Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

08
Mar17

COACH # 8 Coisas que todas as mulheres deviam experimentar

collective-2016-diary_flatlay_3.jpg

 

Dia 8 de Março é o dia da mulher, e hoje celebramos este dia da melhor maneira: com uma bucket list de experiências que todas nós devíamos experimentar pelo menos uma vez na nossa vida. Nós, mulheres, somos especialmente sonhadoras, umas mais que outras, mas todas nós já tivemos aquela fase em que planeavamos um monte de coisas que gostavamos de fazer quando crescessemos

 

 

1 # Mudar de Visual

Sem dúvida alguma que é algo que todas nós, mulheres temos vontade. Quem nunca pensou em cortar os cabelos compridos num corte super curto? Ou mudar radicalmente de cor de cabelo? A verdade é que as mudanças de visual fazem-nos bem a nível de auto-estima, até se diz que quando terminamos uma relação, uma das dicas é precisamente mudar de visual. Nada como escolhermos um bom profissional para arriscarmos nesta mudança, um bom hairstylist vai saber aconselhar-nos no que devemos fazer: corte, cor, tratamento. 

 

2 # Roadtrip com as Amigas

Um clássico, quem nunca sonhou em fazer um remake do filme Crossroads? Sim sim, aquele filme com a Britney Spears, esse mesmo! Eu sonhei vááárias vezes em fazê-lo com as minhas amigas e é algo que faz parte dos meus planos. Solteiras ou comprometidas, é uma viagem apenas e só de amigas, uma viagem dedicada à amizade e para relembrarmos as loucuras de faculdade ou de secundário, todas as palhaçadas e matarmos saudades umas das outras, agora com uma autonomia diferente. Uma experiência que todas devíamos fazer e que vai ficar para a história certamente.

 

3 # Aula de Yoga

Vá, vamos lá confessar que sabemos o quão complicadas conseguimos ser de vez em quando (coof coof... não é só de vez em quado não é?). Andamos sempre com os nervos à flor da pele, sempre stressadas, ansiosas e preocupadas e nada como experimentarmos algumas coisas que nos ajudem a relaxar e a controlar estes mesmos ataques. Uma aula de Yoga, de Pilates ou de meditação é algo que todas nós deviamos experimentar pelo menos uma vez na vida. 

 

4 # Aprender a cozinhar algo diferente

Um práto indiano, japonês, mais exótico ou uma sobremesa mais elaborada. Nem todas nascemos com o dom para a cozinha, isso é certo mas a verdade é que há sempre aquele prato que somos experts a cozinhar, certo? Até quem não sabe cozinhar gaba-se das suas omeletes incrivelmente "bem desfeitas" ou das suas bolachas super e deliciosamente "insonsas". Nada como nos inscrevermos num workshop de culinária, aulas de cozinha, aulas de cake design... qualquer coisa, mas aprendermos a cozinhar algo diferente, acaba por ser diferente, divertido e é uma experiência que nos vai fazer bem - pelo menos da próxima vez que formos jantar a casa de uns amigos já podemos levar algo mais do que só as bebidas. Existem alguns sítios onde nos podemos inscrever, a Academia da Time Out por exemplo costuma ter aulas e workshops muito interessantes, o Isto Faz-se dá formações de Cake Design em vários lugares do país... enfim, há cada vez mais opções por onde escolher.

 

5 # Dia para nós

Outro clássico e esta é daquelas experiências que queremos repetir mais do que uma vez na vida. Mas vá, nem todas temos tempo ou possibilidade para o fazer com frequência, mas pelo menos uma vez na vida, deviamos tirar um dia para relaxarmos, para cuidarmos de nós com tratamentos de corpo e rosto, massagens, manicure, pedicure... Enfim, um dia cheio de mimos. Uma das sugestões? BonaDea, onde faço a minha extensão de pestanas, limpeza de pele e onde podem encontrar outros tratamentos de rosto e corpo igualmente incrivéis. 

 

6 # Visitar aquele lugar que sempre sonhámos

Cuba, Rio de Janeiro, Bali, Paris, Nova Iorque, Maldivas, Londres... Quem nunca? Quem nunca sonhou com um destino paradisiaco, ou uma daquelas cidades incriveis que vemos nos filmes? Uma das coisas para as quais devemos poupar é sem dúvida alguma as experiências, não há nada como este tipo de vivências, algo que fica marcado para sempre especialmente se for aquele lugar que sempre ambicionámos conhecer. 

 

7 # Fazer voluntariado

Foi uma das coisas que os meus pais e professores sempre me incutiram e algo que sempre gostei de fazer e digo-vos que é das experiências mais enriquecedoras a nível pessoal. Não há nada melhor do que ajudarmos os outros, quem mais precisa e há tantas organizações e acções de voluntariado que podemos fazer, seja junto de pessoas necessitadas, lares de terceira idade ou junto de crianças que precisam de apoio. Não há nada mais gratificante do que uma gargalhada sincera, um obrigada, um sorriso, um brilho nos olhos, um abraço ou pequenos gestos de agradecimento pela nossa companhia, ajuda ou simplesmente pelo nosso tempo. Obrigatório, sem dúvida alguma. 

 

8 # Sair da zona de conforto

A todos os níveis, seja mudar o cabelo para um tom completamente irreverente, experimentar uma maquilhagem nova ou até mesmo algo bem mais radical como saltar de pára-quedas por exemplo - era algo que eu adorava fazer mas acho que quero poupar o coração da minha mãe e da minha avó durante mais uns anos. 

 

_

ph via Lion in the Wild

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB