Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

11
Mai17

Cobertura Total # Step By Step

COVER.png

 

Borbulhas, olheiras, imperfeições... são tudo consequências de noites mal dormidas, stress, poluição entre outros factores externos e por vezes não conseguimos evitar - mesmo com todos os cuidados que temos com a pele e com o rosto.

 

Resta-nos adoptar algumas técnicas de makeup que

nos podem ajudar a disfarçar e a tapar todas as imperfeições.

 

 

O post de hoje é um step by step com algumas dicas de como conseguimos tapar e corrigir essas imperfeições com a ajuda de uma base de cobertura total - que tapa até tatuagens, cicatrizes, estrias entre outras marcas mais dificeis de disfarçar e com ajuda de uma paleta de correctores coloridos. 

 

A paleta usada para este step by step é a Infalible Total Cover de L'Oréal Paris, que é composta por 5 tons diferentes que ajudam a neutralizar imperfeições e que se adapta facilmente a vários tons de pele. Certamente já viram várias vezes este tipo de paletas de correctores em creme à venda, mas nem sempre sabemos como usar os vários tons. Estes tons são usados para neutralizar o tom de pele e por isso usamos a regra dos opostos.

 

LOREALSTEP-7 copy.jpg

1.pngCom o rosto hidratado, começamos por aplicar os correctores nas várias zonas do rosto. Neste caso comecei por usar um tom mais amarelado para iluminar algumas zonas estratégicas do rosto, neste caso a zona das olheiras, o contorno dos lábios. Caso tenhamos olheiras mais escuras, podemos optar por um tom mais alaranjado para equilibrar o tom da pele.

 

2.png

Para as zonas com algumas vermelhidões: borbulhas, manchas avermelhadas ou rosadas, optamos pelo tom esverdeado da paleta e com a ajuda de uma esponja húmida, esbatemos na zona que queremos corrigir. Quanto a borbulhas, podemos aplicar com a  ajuda de um pincel próprio para correctores em creme.

 

3.png

Por fim para disfarçar algumas manchas de acne ou outras manchas mais escuras que tenho no rosto, optei pelo corrector mais alaranjado, aplicando com um pincel. No fim é só esbater com a ajuda de uma esponja húmida antes de passarmos ao passo seguinte.

 

 

LOREAL.jpg 

COVER4.png

 

1.pngO passo seguinte é uniformizar o tom da pele com a ajuda de uma base. Neste caso, uma base de cobertura total, a Infalible Total Cover que cobre as imperfeições, deixa a textura da pele mais uniforme e é uma base de alta duração, pelo que é perfeita para aquelas noites em que queremos que a maquilhagem dure a noite inteira. 

 

2.png Aplicamos um pouco da base na palma da mão e com a ajuda de uma esponja húmida espalhamos em todo o rosto. Se quiserem uma cobertura total, podem optar por um pincel redondo ou achatado para tirarem partido da cobertura total da base e ficarem com uma textura da pele uniforme e com as imperfeições totalmente tapadas. 

 

 

3.png No final é só aplicarmos um pouco de pó e de blush para finalizar e dar um toque de cor ao rosto. Et voila!

 

 

 

PUB