Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

21
Jan17

COOL PLACES # Cais da Pedra

caisdapedra.jpg

 

LINE.png

 delicious tip: os folhados de

queijo de cabra

LINE.png

 

Sem dicas para o fim-de-semana? Pois é, parece que este post veio mesmo a calhar. Chega o fim-de-semana e queremos aproveitar para passear, relaxar, explorar coisas novas e maximizarmos o tempo ao máximo, longe da correria da semana. Lisboa então tem tanto por explorar e dá gosto passear nesta cidade, esta luz maravilhosa que nem nos dias de inverno nos consegue desiludir - e já tivemos dias tão bons! O Cais da Pedra é um dos locais perfeitos para visitar, seja ao fim do dia, durante a semana para um almoço rápido, ou ao fim-de-semana com mais calma e rodeados de amigos e da família. 

 

 

001 (1).png

caisdapedra-8.jpg

 

 002 (1).png

caisdapedra-26.jpg

caisdapedra-19.jpg

caisdapedra-30.jpg

caisdapedra-29.jpg

003.png

004.pngcaisdapedra-11.jpg

 

Fica em Santa Apolónia e é sem dúvida um dos restaurantes e espaços mais giros de Lisboa. Um espaço com linhas minimalistas, simples e com detalhes que marcam e caracterizam o Cais da Pedra - a garrafeira, a cozinha em vidro ou o cantinho do bar com direito a DJ para animar ainda mais o espaço. 

 

O plano perfeito para um dia de sol na cidade, o local ideal para almoçar em família ou fazer um catch up com os amigos. E para começar, o que sugiro? Pois bem, os deliciosos folhados de queijo de cabra com cebola roxa caramelizada [só de pensar fico logo com água na boca], são fortes e são perfeitos para quem adora queijo de cabra, o contraste de sabores é incrível e vale a pena experimentarem. Se são fãs de ceviche, o tártaro de robalo é outras das sugestões que aconselho e que é deliciosa.

 

De seguida o prato principal que escolhi foi um hamburguer de salmão com cebolinho em pão de alfarroba e optei pelas batatas doces assadas com ervas e mel e o Manel optou por um clássico do chef, a bochecha de porco com puré de batata doce [coisas às quais o rapaz não resiste e pelo que me disse, estava de comer e chorar por mais]. Mas de comer e chorar por mais, para mim, estava a mousse de chocolate que comemos de sobremesa, uma mousse com pequenos pedaços crocantes e que prometem arruinar qualquer dieta, mas confesso que esta facadinha vale a pena, se for para ser, que seja por algo que valha a pena [guiltyyyy here, acho que só começo a dieta quando entrar o novo ano chinês ahah!]. 

 

LINE.png

CAIS DA PEDRA

Avenida Infante Dom Henrique, Armazém B,

Loja 9, Santa Apolónia, Lisboa


telf.: 21 8871651
telm.: 932561522

 

 

PUB