Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

30
Abr17

COOL PLACES # Waka Cevicheria

waka.jpg

 

 

Sexta-feira à noite com um fim-de-semana prolongado pela frente. Qual o destino perfeito? Night out, pois claro. Depois de uns dias de trabalho intensivos, hora de descansar e de aproveitar para conhecer sítios novos. O destino de sexta-feira à noite foi a Waka Cevicheria em Cascais. Confesso que já andava super curiosa para experimentar, e esta sexta-feira, foi a data perfeita para o fazermos. O Manel nunca foi muito fã de ceviche, confesso que até fiquei surpreendida quando ele disse que alinhava em irmos experimentar e no final, ficámos os dois mais do que rendidos. 

 

Quando os donos da Confraria se aventuram na

abertura de mais um restaurante, sabemos que o

resultado só pode ser um: fantástico.

 

A Waka Cevicheria é o um restaurante de cozinha nikkei,

um conceito de fusão que une a gastronomia peruana à japonesa.

 

 

E porquê esta fusão? Pois bem, tudo começou nos finais do século XIX quando alguns japoneses chegaram ao Peru para trabalhar nas plantações de açúcar e começaram a introduzir aos poucos alguns produtos peruanos na alimentação. Ao típico peixe fresco que caracteriza a cozinha japonesa e peruana foram adicionados outros alimentos como a lima, o milho, pimentas peruanas ajis, mandioca, variedades de batata, molho de soja e sésamo. Posto isto nasceram os ceviches, os tártaros etc.

 

 

 

O espaço é super giro, bem acolhedor e um ambiente bem romântico e muito cool. A verdade é que quando nos trouxeram a carta não soubemos de todo por onde começar, há tanta coisa por onde escolher e como era a primeira vez, deixámos ao critério do chef César que nos trouxe uma série de sugestões absolutamente DELICIOSAS. Há muito por onde escolher, desde entradas deliciosas como as Cevichipo Chips que é uma espécie de peixe branco marinado em pimenta amarela e chips de batata doce, Temakis de Salmão ou Atum spicy. Como pratos principais a ementa varia muito entre sushi, sashimi, variações de ceviches, tiraditos e alguns pratos quentes como o Udon de Camarão e o Risotto de Quinoa de Camarão ou de Salmão. Os best sellers são o Eby Spicy, tempura de camarão com molho picante, o Ceviche Waka, um trio de peixe branco, polvo e camarão marinado em leite tigre com batata doce e a Degustação de causitas que são nada mais nada menos do que ceviche no topo de pequenas bolinhas de batata amassadas super cremosas. Não podem ainda deixar de experimentar o carpaccio de salmão com maracujá e o risotto de quinoa de camaraão. Yummmmm. Um obrigada muito especial ao chef César que nos recebeu tão bem e que teve sempre a explicar-nos como os pratos eram feitos bem como a história de cada um deles. Super criativos, diferentes e muito originais. 

 

O restaurante está aberto todos os dias entre as 12h00 e as 15h30 e as 19h00 e as 24h00. O custo médio por pessoa é de 20,00€. 

 

LINE.png

Waka Cevicheria

Rua Alexandra Herculano, 96,

Cascais, Lisboa

 

 

 

 

PUB