Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

27
Set17

Costa Amalfi, o que tens de saber antes de ir

A Costa Amalfi é sem duvida encantora, contudo há algumas coisas a ter em conta antes de marcarem a viagem. O tempo de viagem, a altura do ano, o roteiro são tudo pontos chave que são decisivos para que a viagem sem um sucesso ou verdadeiro stress. 
 

Chapeu.JPG

O primeiro post da série dedicada a Costa Amalfi começa agora, com algumas dicas que têm de saber e ter em conta na hora de planear e marcar a viagem.  

 
 
como ir?
No nosso caso marcamos voo para Roma porque planeamos ver Roma no último dia das nossas férias. Contudo se já conhecem a capital, aconselho a que façam um voo para Nápoles pois ficam mais perto da Costa Amalfi e aí sim podem também alugar um carro. A Costa Amalfi pode ser feita também de transportes, como o comboio ou autocarro, mas o carro acaba por ser mais prático e cómodo a nível de horários - contudo para estacionar pode ser um verdadeiro pesadelo. 
 
quando ir?
Os meses de verão não são de todo aconselhados! Isto porque a Costa Amalfi é o destino de férias de muita gente e acaba por ficar bem confuso. As estradas são super pequenas, estreitas e cheias de curvas, a juntar a isto, a condução louca dos italianos e o stress típico de ida e saídas da praia - bem ao estilo da Arrábida estão a imaginar?! Por isso o final de Setembro ou início do verão é a melhor altura para visitar pois está bom tempo e ainda não há caos nestas pequenas cidades. 
 

 

 

Untitled-1.png 

 
quantos dias?
Cerca de 4 dias inteiros são suficientes para explorar e ficar a conhecer bem a Costa Amalfitana. Como andamos de carro conseguimos facilmente andar de um lado para o outro e de visitar tudo com tempo., mas claro se tiverem mais tempo, é uma zona que merece ser explorada e se estiver calor, perfeito para uns dias de praia. Neste caso podemos organizar da seguinte forma: Sorrento e Positano, no primeiro dia, Capri no segundo,  Amalfi e Atrani no terceiro Maiori, Minori e Ravello no quarto. 
 
onde ficar?
Se andarem a saltitar de um lado para o outro o melhor é ir ficando em alguns Bed & Breakfasts que existem por toda a costa. Acaba por ser a opção mais em conta. Contudo podem sempre alugar um apartamento num ponto central da costa como Amalfi ou ficar num hotel. 
 
Untitled-2.png
 
como são as estradas? 
Foi uma das coisas para a qual o meu tio me avisou logo que lhe disse que íamos visitar a Costa Amalfitana. Isto porque a Amalfi Drive é conhecida pelas suas curvas infindáveis e bem perto de ravinas, acabado por ser uma estrada bem perigosa. A juntar a isto, o movimento todo que esta zona tem na época alta e a condução peculiar dos italianos. Se virem carros em contramão, motas loucas a ultrapassarem pela direita e pela esquerda - às vezes ao mesmo tempo e buzinões por tudo e por nada... sim, estão em Itália! Ahah! Mas sem problema, tudo com alguma calma e prudência e a viagem torna-se bem divertida. 
 
o que comer?
Bem em Itália é tudo maravilhoso! Na Costa Amalfi vão encontrar praticamente limões em todo o lado. O marisco e o peixe nesta  zona também são muito populares e comuns de encontrar nos vários restaurantes espalhados por toda a costa. Gelados, são incríveis! Limoncello, a não perder! Enfim, há todo um mundo gastronómico por descobrir e é delicioso! 
 
 

PUB