Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

28
Set17

Costa Amalfi, o roteiro

E estamos de volta de mais uma aventura de fim de verão. Desta vez o destino escolhido foi a Costa Amalfi, em Italia. Já há algum tempo que queria muito conhecer o sul de Itália e este ano foi por aqui que andámos. 
  

003.png

 

 
Partimos na sexta a noite para Roma, onde ficamos a dormir uma noite e no dia seguinte bem cedo alugámos um carro e rumamos até ao sul. Podem também apanhar o voo Lisboa-Napoles e alugar um carro aí pois fica mais perto da Costa Amalfi. 
 
 
De Roma à Costa Amalfi são cerca de 300km, em cerca de 3h30 faz-se a viagem. Decidimos partir sempre cedo para aproveitarmos bem o dia. A Costa Amalfi vai da cidade de Sorrento a Salerno e apesar de ser poucos quilómetro entre elas, as estradas cheias de curvas e bem estreitas
fazem com que se demore algum tempo a percorrer. Se esta zona do sul de Itália está nos vossos planos para visitar em breve há vários locais que não podem perder: Sorrento, Positano, a ilha de Capri, Amalfi, Atrani, Maiori, Minori, Ravello e Salerno. 
 
 
IMG_4622.JPG
 
POSITANO
 
A primeira paragem foi Positano, uma das cidades mais fotografadas da Costa Amalfitana. Aqui paramos para almoçar, conhecer um pouco a cidade e descansar na Spiaggia Grande com os chapéus de sol coloridos e a areia preta. Depois hora de explorar as ruas e ruelas desta zona encantadora. Uma paragem no Covo Saraceni para comer um sorvete de limão que é servido dentro de um limão verdadeiro - um must nesta zona! 
 
Outro lugar por onde não podem deixar de passar é o La Sirenuse, um hotel em Positano com um restaurante com a vista mais incrível desta pequena localidade no sul de Itália. Positano está ainda cheio de caminhos que merecem ser explorados, as ruas típicas estreitas, os becos construídos a pique e as casas encantadoras desta zona. 
 

004.png

005.png

006.png

 

 

008.png

 

 
AMALFI & ATRANI
 
Seguimos para Amalfi e depois para Atrani, uma pequena localidade mesmo ao virar "da esquina" de Amalfi. Decidimos explorar a pequena vila de Atrani, igualmente encantadora e que vale a pena parar para visitar. Amalfi fica praticamente a meio da Costa e é a vila que da o nome à costa sul de Itália. Uma vila que vale a pena explorar com algum tempo, cheia de história para ver, praças e pracetas e as ruas típicas italianas cheias de esplanadas, restaurantes, cafés, comércio local e gelatarias. Encantador! Se procuram fazer a costa Amalfi, está é uma boa cidade para ficar a dormir, visto que fica praticamente a meio. 
 
RAVELLO, MINORI & MAIORI
 
Seguem-se mais outras paragens imperdíveis e encantadoras como Ravello, Maiori e Minori. Ravello fica mais na zona montanhosa da costa e aqui não podem deixar de visitar a Villa Cimbrone para o sunset e parar para almoçar ou jantar na Villa Maria.
 
 
mais fotografias no instagram @jufcarreira
 
 
 

PUB