Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

CÔTE D'AZUR # GRASSE

25.09.16 | Joana Carreira

 grasse6.jpg

 

Hoje vamos rumo a Grasse, acabamos por ir directos a Place des Aires e almocamos numa esplanada, numa creperie típica daqui. Depois de almoço uma visita pelas ruas de Grasse, o local ideal para quem é apaixonado por flores e por perfumes, é aqui que podemos encontrar grandes fabricas de perfumes e até visitá-las. Foi o que acabamos por fazer, entramos na Fragonard que imediatamente nos levaram pelo maravilhoso e encantado mundo da perfumaria, ensinaram-nos tudo o que temos de saber sobre como são feitos os perfumes, os processos todos e algumas curiosidades que nos deixaram de boca aberta. Sabem quantas rosas e que são precisas para obtermos 1l de essência de rosas? Ou qual a principal diferença entre um perfume e uma eau de toilette? Entre outras coisas que contarei num outro post só dedicado a isso. 

 

 

 

grasse7.jpg

grasse5.jpg

grasse4.jpg

grasse3.jpg

grasse2.jpg

grasse.jpg

Depois da visita à fábrica tivemos oportunidade de comprar alguns perfumes e fragrâncias, velas e sabonetes, e até mesmo ramos de lavanda seca que andava LOUCA por encontrar e queria muito. Como devem calcular o carro ficou empestado de lavanda, um cheiro maravilhoso característico que tanto gosto. Afinal de contas e a minha flor favorita. Aqui em Grasse é muito comum sentirem o cheiro a flores e perfume nas ruas, precisamente porque encontram 3 fábricas de perfumes. Grasse começou por concentrar as fábricas de perfumes aqui para combater o cheiro a cabedal que se sentia antigamente. 

 

Em Grasse podem também visitar uma fábrica de chocolates se forem adeptas - quem não é ? As ruas estão cheias de ruelas e de cantinhos que fazem lembrar as típicas ruas italianas e vale bem a pena explorarem