Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

15
Out16

Couscous de Couve-Flor

couscous.jpg

 

Refeição rápida, fácil, prática e acima de tudo saudável? Sim! Queremos sempre não é verdade? Esta é uma das receitas que mais faço e que me apercebi que nunca tinha partilhado por aqui, o chamado Couscous de Couve-Flor com tomate cherry e espargos verdes - delícia das delícias juro. Sei que a couve-flor não é a melhor amiga de muita gente, há muitas pessoas que torcem o nariz mas a verdade é que fica super delicioso, especialmente se adicionarmos os ingredientes certos e a temperarmos muito bem. Curiosas?

 

 

couscous-2.jpg

 

 

Untitled-1.png

 

Ora bem é super prática por dois motivos: rápida de fazer e dá para levarmos connosco  na "marmita" para a faculdade ou para o trabalho. Acaba por ser uma boa opção também para aqueles dias em que chegamos tarde a casa e não nos apetece fazer nada, se deixarmos uma boa dose já feita, vai render para muitos dias. A combinação de que mais gosto é esta que hoje vos apresento, mas podem, obviamente misturar com outros ingredientes de que gostem mais. 

 

INGREDIENTES

1 Couve-Flor

1 Peito de frango

 1/2 Cebola

2 Dentes de alho

Folhas Hortelã

Espargos Verdes

Tomate Cherry 
Sementes de abóbora

Amêndoa torrada

 

 

1.png

 

 Começamos por cozer o peito de frango; Enquanto peito de frango está a cozer colocamos a couve-flor previamente lavada numa trituradora juntamente com a cebola e os dentes de alho, sal e pimenta e trituramos até ficar com uma textura semelhante ao couscous;

 

2.png

 

Retiramos o peito de frango e deixamos arrefecer; Enquanto isso colocamos numa frigideira um pouco de azeite e salteamos os espargos verdes. De seguida juntamos a mistura da couve-flor com a cebola e o alho.

 

3.png

 

No final juntamos o peito de frango desfiado, as folhas de hortelã, o tomate cherry, as amêndoas torradas e as sementes de abóbora. Et voila, está pronto a comer!

 

PUB