Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

18
Fev15

Crepes Aveia #FITLIFE


Comecei esta semana a falar de alimentação saudável, mais particularmente nos benefícios de um dos cereais mais aconselhados para quem quer perder peso ou manter a forma física, a aveia. Ontem no instagram partilhei convosco esta fotografia, uns crepes de aveia que fiz para o lanche e claro que não podia deixar de partilhar convosco a receita destes crepes sem gordura e baixos em calorias. Em vez de usar farinha normal, usei a farinha de aveia no Continente, mais saudável do que a farinha branca normal e ainda usei mel em vez de açúcar para dar um toque mais doce aos crepes. Esta receita dá para cerca de 4 crepes, ou seja, para duas pessoas.


  • INGREDIENTES:


70gr farinha de aveia
1 ovo
250ml leite magro ou leite amêndoa
1 colher de sopa de mel





  • LET'S DO THIS
Comecei por juntar todos os ingredientes no copo da bimby (vel.3 30seg), ou podem juntar numa batedeira ou liquidificadora. Enquanto isto, podem deixar uma frigideira a aquecer em lume baixo, eu usei uma frigideira anti-aderente, desta maneira não foi necessário juntar qualquer tipo de gordura, mas podem sempre adicionar uma noz de manteiga.

Com uma concha de sopa retiramos uma porção da massa que está na liquidificadora e colocamos na frigideira, assegurando que esta fica distribuída  por igual em toda a superfície da frigideira. Quando os cantos começarem a ficar mais secos, a massa começa a ficar cozinhada e podem virar para dourar um pouco do outro lado.



  • SUGESTÃO

No final, depois de fazerem a massa toda, podem juntar um pouco de açúcar amarelo e limão, fica óptimo! Se preferirem, podem sempre juntar outros alimentos, em vez de ser um lanche ou um pequeno-almoço, porque não fazer para um jantar? É muito simples, recheiam os crepes com vegetais salteados ou com queijo ou fiambre de peru, fica delicioso. Se preferirem comer estes crepes de manhã, porque não juntar um iogurte magro e uns morangos? Yummmmmmi!

PUB

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.