Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

22
Nov17

Crumble de maçã saudável

Nunca fui muito fã de sobremesas, mas confesso que há uma que dificilmente resisto: crumble de maçã. Isto porque mistura duas coisas que adoro: fruta e something crunchy! No fim-de-semana fizemos um jantar cá em casa e decidi meter mãos à obra e experimentar fazer um crumble de maçã saudável, o truque está precisamente em adaptar as receitas originais e usar substituições saudáveis, sem açúcares, sem farinhas refinadas e sem gorduras prejudiciais. 

 

 

appl-4.jpg

 

 

Hoje partilho convosco a receita e claro, o resultado final! Confesso que fiquei muito contente com o resultado final, ficou super delicioso, crocante e saboroso. Para quem gosta de sobremesas com muita maçã e pouco seco, este crumble é um must-do no fim-de-semana ou no próximo jantar com amigos. 

 

 

appl-2.jpg

 

ingredientes

180gr de flocos de aveia grossos;

200gr de amêndoas; 

6 maças reinetas;

canela a gosto; 

3 colheres de sopa de óleo de côco; 

100ml xarope de agave; 

 

let's do this

1. Começamos por triturar as amêndoas num processador de comida. Gosto de as deixar mal trituradas para ficar uma mistura mais crocante; 

2. Numa tigela juntar a amêndoa triturada com os flocos de aveia grossos; 

3. Numa panela colocar o óleo de côco, canela a gosto e xarope de agave e misturar até ficar uniforme; Deitar tudo na tigela anterior e misturar.

4. Colocar uma panela com água a ferver, bastam uns cms e colocar a maçã descascada e cortada em cubos;

5. Juntar a canela e um pouco de xarope de agave e misturar até ficar uma mistura cremosa;

6. Numa forma colocar a maçã e o topping de amêndoas e aveia por cima e levar ao forno durante 25min até ficar crocante.

7. Et voila, toca a desfrutar!  

 

 

 

 

 

PUB