Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

11
Mai15

#cuidardemim


Fruta, fruta, fruta e mais fruta! É assim mesmo por aqui, começar o dia com muitas vitaminas, cereais, leite de côco e aproveitar uns minutos de manhã antes de voltar ao trabalho e ao stress da semana. Gosto de acordar cedo para ter tempo para aproveitar um bom pequeno-almoço e organizar tudo para mais um dia de trabalho.

Cuidar ainda mais de mim, foi uma das resoluções de ano novo e tenho vindo a seguir à risca e com isto não quer dizer que tenha sempre de comer coisas saudáveis ou deixar de comer aquelas coisas maravilhosas e que fazem mal, não. Aliás, eu adoro pizzas, massas, sushi, chocolates.. O truque está em sabermos dosear e equilibrar, não podemos comer a toda a hora - até porque se ia tornar enjoativo e são comidas tóxicas para o organismo. Mas de vez em quando não faz mal a ninguém, certo? 

Por exemplo no sushi, optar mais por peças de sashimi do que com arroz para evitar os hidratos de carbono em excesso. Nas pizzas optar por pizzas com vegetais e legumes, ou dividir uma pizza e uma salada com uma amiga, o preço fica o mesmo e acabamos por ingerir metade das calorias. Nas massas, optar por acompanhar com salada também ou uma sopa antes. O truque está em saber comer e aproveitar ao máximo as nossas refeições. Lanço-vos aqui o desafio, o desafio #cuidardemim.

PUB