Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

12
Mar15

Curls at home


Já há algum tempo que estava muuuuuuuito curiosa com a máquina So Curls da Rowenta. O meu cabelo é super liso por natureza, excepto no verão que tem aqueles jeitos próprios por causa do sol e da água do mar, e de vez em quando gosto de mudar um pouco o visual e usar o cabelo com um pouco mais de volume e com umas ondas ou jeitos mais ondulados e por isso mesmo, esta máquina andava debaixo de olho. 

Decidi experimentar e de facto gostei muito do resultado, já tinha visto noutros blogs e no facebook da Rowenta e gosto muito do resultado final. Podem conseguir uma séria de looks diferentes, desde ondulado perfeito a alguns jeitos no cabelo, como os que vos mostro nestas fotografias. 

É super simples de trabalhar com ela, à primeira vista pode assustar um pouco, visto que o cabelo entra todo dentro do compartimento maior da máquina, mas a máquina tem um sistema de segurança que solta imediatamente o cabelo quando este se emaranha ou metemos uma madeixa de cabelo com cabelo a mais, portanto no worries, be fabulous!





A máquina é suuuuper simples, tem três botões: um para regular a direcção para que queremos fazer os caracóis (esquerda, direita ou aleatoriamente), o botão do tempo que vai dos 6segundos aos 12segundos e o botão da temperatura. Estes três botões permitem uma imensidade de looks, desde caracóis mais definidos a ondulação mais suave, mais volume ou menos volume.. Há uma série de hipóteses e nada melhor do que experimentar os vários looks














Para este look que vos mostro nas fotografias usei a temperatura a 170C 10segundos e com a direcção para a esquerda para conseguir as ondas desta forma e só apliquei nas pontas para criar este efeito mais natural. Costumo aplicar uma espuma no cabelo antes de usar a máquina para ajudar a fixar mais os caracóis, a da Pantene é perfeita para isto e no final aplico um pouco de laca por todo o cabelo e um serum nas pontas para evitar que se estraguem - a laca da Kerastase Laque Couture e o serum da L'Oreal para pontas danificadas são os que uso actualmente. 

O que acharam do look? Adoro o resultado, muito natural e é super rápido, pelo que já é um amigo na minha rotina matinal, com o treino começamos a fazer isto rapidamente e já podemos usar de manhã antes de irmos para a faculdade ou para o trabalho por exemplo ;) Sabe bem mudar de look de vez em quando, não acham? 


1 comentário

Comentar post

PUB