Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

24
Jan15

D.I.Y. VALENTINE'S DAY




Ontem dei-vos algumas sugestões de escapadelas românticas, hoje e como sei que nem todos podemos dar estes passeios quando queremos, trago-vos sugestões e ideias de presentes que podem ser vocês mesmas a fazerem para oferecer - tanto ao namorado, namorada ou às amigas, sim porque as amigas também são especiais neste dia de S.Valentim.

Algumas destas ideias já as pus em prática e já as ofereci, algumas delas bem divertidas, como o baralho de cartas em que escrevem em cada uma delas, uma razão pela qual gostam dessa pessoa à qual vão entregar o baralho. É um presente muito original e divertido de se fazer, só têm de comprar um baralho de cartas e duas argolas de porta-chaves por exemplo, furam o baralho e já está. Em cada carta deve conter uma razão, e sim podem ser as mais simples e mais específicas, evitar clichés e pensarem em coisas mesmo próprias da pessoa é o que torna o presente divertido. Podem ainda mencionar algo que aconteceu numa situação em particular, do género "porque daquela vez que fomos ao cinema aconteceu isto e isto..". Na primeira carta de todas deve conter "52 razões pelas quais gosto de ti".

Outro presente semelhante é o alfabeto, compram um caderninho e em cada folha escrevem uma letra do alfabeto e depois desenvolvem frases começadas por essa mesma letra, é dificil, mas é bem divertido de se fazer. Outro presente bem divertido e que vem salvar a nossa criatividade daqui para a frente é o date night jar - dentro de um pote de vidro colocam uma série de paus de gelado ou paus de madeira do género daqueles que os médicos usavam quando lá íamos para nos verem a garganta (ahah old school), e em cada um desses pauzinhos escrevem uma ideia de encontro do género "ir ao cinema", "passar no McDrive", "piquenique".. toca a dar asas à vossa imaginação. É um presente bem giro para quando ele nos pergunta "então, hoje o que é que vamos fazer?" - para mim o meu favorito.

Depois, um presente que também já fiz foi o brown paper bag, compram um saco de papel e colam um papel "Brown Paper Par tied up with a string. These are a few of your favourite things" tal como diz a música do filme Música no Coração. Lá dentro colocam algumas das coisas que ele mais gosta, como fotografias da cidade favorita dele, os doces favoritos dele, o seu filme favorito, se ele adorar cinema, bilhetes de cinema ou pipocas, um cachecol do seu clube de futebol favorito, o CD mais recente da sua banda favorita etc. 

Depois há uma série de outras ideias tais como imprimirem as vossas fotografias, por exemplo com o Print My World, imprimem as vossas fotos do instagram e colocas no quarto dele, podem sempre comprar balões e encher com hélio e amarrar uma fotografia a cada um dos balões, o efeito fica como na primeira fotografia e é um presente super giro e original. 

Estas são algumas das muitas ideias pelas quais podem optar para este dia de S.Valentim e fugir aos típicos chocolates ou peluches eheh. O que acham? Ideias ou mais sugestões? 

1 comentário

Comentar post

PUB

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.