Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

28
Jun17

DECOR # 3 Dicas para espaços pequenos

dreamy-small-apartment-with-a-glass-wall10.jpeg

minimal & cool 

 

Arrancamos o fim-de-semana com um post sobre decoração. Hoje falamos de espaços pequenos e de como conseguir criar e dar a ilusão de espaços maiores, recorrendo a alguns truques que podemos seguir. Encontrei estas imagens deste apartamento super giro e que reúne algumas dessas dicas. Um apartamento minimalista, trendy, acolhedor e que nos dá vontade de visitar. Vamos espreitar?

 

dreamy-small-apartment-with-a-glass-wall8.jpeg

dreamy-small-apartment-with-a-glass-wall7.jpeg

dreamy-small-apartment-with-a-glass-wall6.jpeg

dreamy-small-apartment-with-a-glass-wall5.jpeg

dreamy-small-apartment-with-a-glass-wall3.jpeg

dreamy-small-apartment-with-a-glass-wall.jpeg

 

três dicas-chave no que toca a decoração de interiores que nos podem ajudar a transformar espaços pequenos em espaços maiores - ou pelo menos dar essa ilusão. São elas:

 

# Tons claros

É um dos truques mais usados em espaços pequenos, optar por pintar as paredes e os tectos de tons claros ajuda logo a dar ilusão de um espaço maior. Outra dica é ao nível do chão escolhido, madeira de tom claro, azulejos ou mosaicos também ajudam a criar uma ilusão de profundidade maior.

 

# Espelhos 

Tudo o que ajudar a trazer luz ao espaço, é bem vindo e é meio caminho andado para tornar o espaço num espaço maior, pelo menos visualmente. Utilizar espelhos grandes nestes espaços ajuda a reflectir a luz natural do dia e se forem colocados em espaços com tons claros, melhor ainda. Aliás, se já visitaram o salão dos espelhos de Versailles, percebem isso mesmo, os espelhos foram colocados em frente às janelas rasgadas ao longo de todo o salão para dar a ilusão de um espaço ainda maior e com mais luz. 

 

# Open Space 

Podemos ver que este apartamento ganhou muita luz e uma ilusão de um espaço maior com a ausência de paredes entre a cozinha e a sala de estar, o facto de ligarmos alguns espaços faz com que consigamos aproveitar melhor o pouco espaço que temos e neste caso, resultou muito bem. Gostei muito da ideia da parede de vidro a separar o quarto da sala e acaba por ser uma boa solução especialmente se tiverem um espaço sem janelas, assim conseguimos trazer alguma luz que passa da sala para o quarto. 

 

 _

ph via bosthlm

 

PUB