Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

07
Fev17

Dia dos Namorados # Onde Jantar?

20084130_Ybt0L.jpg

 

 ... mesa para dois, por favor!

Pois é, o dia dos namorados está mesmo aí à porta e não há nada melhor do que fugirmos da rotina e irmos jantar fora com o nosso namorado. O dia dos namorados é mais um pretexto para estarmos com ele e experimentarmos um restaurante novo ou quem sabe, voltarmos ao nosso restaurante favorito, why not? Eu dou uma ajuda com algumas sugestões de sítios giros, diferentes e de que gosto muito - ah e que não têm de ser exclusivos para os jantares do dia dos namorados, para as solteiras, porque não aproveitar e combinar um jantar de amigas numa destas sugestões? 

 

LINE.png

 

Bairro do Avillez

Um dos restaurantes mais badalados de 2016 e que promete continuar a ser em 2017, o Bairro do Avillez tornou-se num dos meus locais de eleição, não só pelo espaço em si que está incrível, mas pela imensa variedade de pratos e pela oferta que podemos encontrar aqui. Há dois espaços pelos quais podem optar, a Taberna ou o Páteo que oferecem experiências diferentes e bem agradáveis. Para lerem mais sobre a minha experiência no Bairro, vejam aqui.

 

# Cais da Pedra 

Podemos começar pelas sobremesas? Vá lá! É uma noite especial e não vai fazer mal a ninguém, e como disse no meu post dedicado a este espaço, se fôr para dar uma facadinha na dieta, que seja em bom, com a mousse de chocolate do Cais da Pedra. Só de pensar, cresce-me logo àgua na boca. Mas claro que não falamos só de sobremesas, aqui há um pouco de tudo: hamburgueres, saladas ou os pratos especiais do chef. Tudo isto num cenário perfeito, bem romântico e com uma vista fenomenal para o rio Tejo. Must go!

 

# Pizzaria Amesa 

Fica no LxFactory e é um espaço bem divertido para ir, com pizzas absolutamente maravilhosas, mas atenção! Aqui as pizzas comem-se à mão, sem talheres! É um conceito da casa que tem sido imposto nos últimos tempos e que faz com que o espaço se diferencie das outras pizarias maravilhosas que conhecemos tão bem.

 

Segundo Muelle

Para os amantes de ceviche, este é um dos sítios obrigatórios! Há de tudo um pouco, mas o Segundo Muelle é um restaurante peruano que tem dado muito que falar, especialmente por causa dos seus pratos maravilhosos e fica tão perto do Mercado da Ribeira que depois do jantar, porque não um pé de dança no Rive Rouge? 

 

TO. B

Em pleno Chiado e provavelmente a minha hamburgueria preferida de todos os tempos. O TO.B é sem dúvida um dos restaurantes onde gosto sempre de voltar, tanto eu como o Manel somos fãs da ementa deles, desde os hamburgueres, às saladas e às entradas - agora então têm uns cubos de queijo panados que são deliciosos. Se se decidirem por este, não se esqueçam de ler as 6 coisas obrigatórias que têm de experimentar, aqui.

 

O Asiático

Outro dos restaurantes mais badalados e frequentados dos últimos tempos, O Asiático do Chef Kiko Martins. Um preço um pouco mais elevado mas que vale a pena, especialmente por causa dos pratos inovadores da ementa e da experiência que o restaurante proporciona. Uma mistura de sabores, texturas e sugestões feitas de contrastes muito bem conseguidos. Há de tudo um pouco desde o Rosbife Tailandês, Lulas recheadas, Unagi e Foie Gras, Espetada de Polvo em Teriaky entre muitas outras coisas deliciosas. 

 

# In Bocca Al Lupo

Sou viciada em cozinha italiana, não há nada a fazer! Esta é mais uma sugestão deliciosa para o dia dos namorados, o In Bocca Al Lupo fica no Príncipe Real e é um espaço pequenino e acolhedor onde podemos comer boas pizzas [com opção sem glúten] feitas pelas mãos de uma família italiana. Quando queremos matar saudades da boa cozinha italiana, este é o spot perfeito. 

 

Boteco da Linha

Oh well, amantes de petiscos têm de provar os peticos do Boteco da Linha. Fica em S.Pedro do Estoril e é sem dúvida um dos meus restaurantes favoritos quando me apetece petiscar com amigos - ou quando tenho desejos de pimentos padrón, omelete de espargos, lascas de batata, queijos brie panados com doce, cogumelos salteados... enfim..... quando me dá aquele desejo de ir petiscar qualquer coisa. Um espaço super diferente, único e bem romântico - sim! 

 

 

 

 

 

PUB