Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

06
Jan16

E depois das festas?


... voltamos à vida real! 

Hora da desintoxicação dos fritos, dos molhos, das gorduras e dos açúcares. É certo que sabe sempre bem e parece que nestes dias ficámos super indisciplinadas e só nos apetece é comer chocolates, doces e outras coisas para matar a gula. Por aqui já voltei à vida real, ao meu plano de alimentação à base de frutas, legumes, vegetais, carnes magras e super alimentos. 


Mas como é que conseguimos voltar a ser disciplinadas? Ou como é que vamos começar a sê-lo? Pois bem, hoje dou-vos 6 dicas de como podemos ser saudáveis ou voltar a sê-lo. Parece que nos esquecemos não é? 

ELIMINAR TENTAÇÕES
Caixas de bombons, chocolates com menos de 70% de cacau, bolachas, caramelos e outros "restos" natalícios e festivos... têm de ser eliminados. Não digo com isto que os tenhamos de deitar fora, mas escondê-los, tirá-los do nosso alcance ou até mesmo dar os pacotes que estão por abrir. O importante é eliminar as tentações do nosso campo de visão - siiiiim, aquela prateleira dos doces vai ter de ficar vazia por uns tempos!

COMEÇAR DO INÍCIO
Pequeno-almoço. Sim! Deixámos os dias de férias para trás e voltámos à rotina de acordar cedo, acabou-se a desculpa de acordei tarde então só vamos almoçar. Voltamos a tomar um pequeno-almoço e de preferencia saudável. O que é um pequeno-almoço saudável? Uma fonte de proteína e pelo menos uma fonte de hidratos de carbono chamados de "bons". Sugestões? Omelete de fiambre e uma peça de fruta, sopa de legumes sem batata e duas fatias de fiambre, sumo verde com um ovo cozido, iogurte com fruta, uma fatia de pão integral com abacate e queijo fresco... Há muitas opções! 

SNACKS SAUDÁVEIS
É muitas vezes onde ingerimos mais calorias ou cometemos as maiores asneiras, no entanto os snacks não têm de deixar de existir, apenas os devemos substituir por outras opções, aqui ficam algumas sugestões dos meus favoritos.

DISCIPLINAR COM AJUDA
... De aplicações! Sim! Vivemos na Era da tecnologia, ao menos que tiremos proveito disso. Hoje em dia temos um milhão de aplicações que não servem para nada, e outras tantas que até servem mas que acabamos por não usar. Chegou a hora de o fazer! Uma app de treino, uma de monitorização de calorias e outra que registe o nosso progresso são pequenas coisas que nos vão ajudar a sermos mais disciplinadas - e nada de fazer batota!

VOLTAR AO GYM
Deixem lá a preguiça de lado e a desculpa do frio, do vento e da chuva! Estamos a pagar ginásio e não metemos lá os pés? Nem pensar! Hora de voltar aos treinos, além do mais os PTs e os instrutores do ginásio já vão mandar bocas quando lá voltarmos, não é? É evitar isso o quanto antes. Voltar a ganhar aquela rotina de exercício físico, faz-nos tão bem! O que custa é começar só! E se não estamos inscritos? Já está mais do que na hora de o fazermos! 

NOVAS LEITURAS
Tanto em blogs como livros de cozinha, são boas apostas! Optar por blogs ou livros de comida saudável ou blogs de desporto que nos motivem. Nada como experimentarmos receitas novas, vão ver que são igualmente deliciosas! Se ainda não experimentaram, não sabem o que estão a perder! Se já experimentaram e não ficaram fãs? Continuem a experimentar coisas diferentes que acham que podem resultar convosco, procurem por palavras chave de coisas que gostam "salmão; beringela; cogumelos; ovos; chocolate; côco; abacate..." 

Estamos juntas! Vamos lá voltar à rotina!


PUB