Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

11
Set17

E se a moda fôr mesmo a minha paixão?

Nesta altura do ano arranca o regresso às aulas. É a oportunidade para regressar em grande, criar novas rotinas, novos hábitos e para muitos, o começo de uma grande aventura. Desde sempre que adoro estudar, pesquisar e saber mais, interesso-me por vários temas e várias áreas e sem dúvida alguma que a entrada no ensino superior, não foi nada fácil em termos de decisão.

Design Moda (13 of 33).jpg

 

Escolher um curso que ditaria a minha profissão no futuro. Contudo, hoje em dia temos a sorte de ter vários cursos em vários formatos para que consigamos aprender e alimentar as nossas paixões.

 

 

O mundo da moda e da beleza é sem dúvida um mundo que me interessa muito e sem dúvida alguma que a vocês também. Ao longo dos últimos tempos tenho recebido algumas mensagens sobre a entrada na faculdade, cursos entre outras coisas relacionadas com esta nova fase. A nível de formações e de cursos, aprendi sempre a ver não só o plano de estudos mas também quem eram os profissionais que leccionavam. Se queremos investir no nosso futuro, há que escolher os melhores.

 

Design Moda (26 of 33).jpg

 

Para quem procura o mundo da moda e do design, a ETIC (Escola De Tecnologias, Inovação e Criação), é uma das mais conceituadas e que tem, cada vez mais fama por formar não só bons alunos, mas também por causa dos melhores profissionais da indústria. Já tive oportunidade de falar em algumas aulas da ETIC aos alunos de moda e dar algum feedback sobre o blog, sobre os meus trabalhos de design e dar ainda algumas dicas. É um ensino muito prático e com base em projetos muito giros e desafiantes. O maior de todos é criar a própria colecção, passando por todos os passos que isso implica: o estudo do consumidor e do mercado, a criação de propostas, a prototipagem, a modelagem e a confeção.

 

No final do curso de Design de Moda da ETIC, a coleção é fotografada numa produção profissional e é apresentada ao público e à indústria. A Escola também realiza um grande desfile de moda no Palácio Nacional da Ajuda, um evento fascinante num local único e que acaba por ser memorável. Para além deste curso, a ETIC tem outros complementares que podemos fazer, cursos de um ano, workshops ou de curta duração (aqui). Um dos cursos que quero muito fazer para completar a minha formação é sem dúvida o de Marketing Digital para aprofundar alguns conhecimentos e o de Moda, para desenvolver um projecto que tenho em mente e que revelarei muito em breve.

 

Em breve estarei pela ETIC para falar um pouco sobre o blog, sobre o mundo da moda e sobre o meu percurso no mundo multimédia e do design. Aqui fica uma boa dica para quem é apaixonada por moda, multimédia, jornalismo ou fotografia. 

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB