Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

08
Ago17

E se conseguíssemos corrigir o tom do nosso cabelo?

kerastase.jpg

 

E se de repente pudessemos corrigir o tom do nosso cabelo com um simples jogo de cores? Pois é, já ouvimos falar nas paletas de correção ao nível de make up de tons verdes, lilases, amarelados ou alaranjados para corrigir tons opostos do rosto.

 

No que toca a cabelo, o conceito é exactamente o mesmo.

 

Tudo começou com o fenónemo dos champôs roxos há uns anos atrás, o truque para manter um loiro saudável e bonito durante todo o ano passava por aqui, por esta manutenção em casa com champôs profissionais contrariam os tons amarelados do loiro. 

 

 

kerastase-4.jpg

kerastase-7.jpg

 

before-and-after.png

 

Quem faz coloração sabe que esta requer alguma manutenção, não só a nível de raízes, mas ao nível de cor também. Com o passar do tempo a cor acaba por ficar diferente, com outros reflexos ou tonalidades não tão bonitas. Precisamente a pensar nisto e para combater esta necessidade, Kérastase lançou o Reflection, a gama para cabelos com coloração e que agora inclui um tratamento de correcção da cor que pode ser feita em salão e continuada em casa através dos Touches Chromatiques que vêm corrigir o tom do nosso cabelo. Eu já tive a sorte de experimentar este serviço mais do que uma vez e a verdade é que as diferenças são brutais: o amarelado do loiro fica completamente apagado e é substituído por uma tonalidade mais bonita, mais dourada e uniforme. 

 

O tratamento é muito simples, tudo começa no cabeleireiro com o tratamento Reflection onde nos é feito o diagnóstico para sabermos qual a tonalidade que queremos corrigir e depois é-nos aconselhado o Touche correspondente que vai ser o "corrector" para o efeito. No meu caso, como o cabelo é loiro, o Touche indicado é o violeta (à semelhança da lógica do champô roxo). Este Touche é aplicado na máscara, misturado e depois é-nos aplicado mexa a mexa do cabelo para que este actue. Actua cerca de 5 minutos e depois é retirado com água. Em casa podemos continuar o tratamento com o kit pensado para casa, facilitando não só a correcção de cor, mas também como continuação de tratamento para potenciarmos os resultados. A diferença entre o antes e o depois é absolutamente incrível, não só a nível de uniformização do cabelo, mas também a nível de hidratação e brilho. 

 

 

 

PUB