Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

12
Ago17

Effortless Chic # Os 6 mantras

EFFORTLES.png

 

Adoramos o estilo effortless da girl next door, mas não sabemos ao certo o porquê. A maneira de vestir é simples, as peças escolhidas parece que foram feitas à medida, têm um cabelo impecável, mesmo quando está com aspecto meio messy ou quando vêm do ginásio. O estilo effortless chic está ao alcance de cada uma de nós, e hoje revelo-vos as 6 regras para o conseguirmos.

 

 

#1.png

Provavelmente o lema mais importante e a regra a seguir. Optar por menos quantidade e mais qualidade, com cortes incríveis e que nos sirvam na perfeição. Procurar, procurar e acima de tudo investir nas peças certas: básicos de qualidade como jeans, tshirts, malhas e um bom biker. Uma boa mala e uns sapatos clássicos. Optar por menos cores e menos padrões e escolher uma onda mais minimalista, dando o destaque ao look com pequenos acessórios e detalhes como um lenço ao pescoço ou à volta da cintura, uns brincos statement ou uns sapatos irreverentes e mais trendy.

 

#3.png

 

Tons neutros, muitas gangas e tons terra são na maior parte das vezes as escolhas certas no que toca a combinações de cores do estilo effortless chic. Ou então sem fugir muito aos tons mais comuns, sem grandes combinações extravagantes, deixando que os acessórios façam o seu trabalho e marquem a diferença. Um look simples como umas mom jeans, uma tshirt branca tem logo outra força se usarmos uma clutch vermelha ou uma mala tiracolo bem colorida. Nunca esquecer: apontamento de cor em todos os looks.

 

#2.png

 

Não é fácil encontrarmos os jeans ideais, a tshirt branca perfeita que não marque a cintura, a lingerie certa para o nosso tipo de corpo ou os sapatos mais confortáveis do mundo. Mas a verdade é que as peças com o corte certo fazem toda a diferença e hoje em dia encontramos uma série de opções: vários cortes, vários tons, vários materiais. Apostar em peças com bons cortes e de boa qualidade é um dos mantras para um estilo effortless chic, porque se repararem, estão sempre impecáveis e as peças parece que foram feitas à medida.

 

#6.png

 

A regra dos três tons é outro dos truques: ganga, branco e vermelho; nude, verde khaki e caramelo; preto, branco e ganga; São tudo combinações de três tons que todas as effortless chic girls usam e abusam. 

 

 

#4.png

É sem dúvida um ponto comum e que nos falta muitas das vezes. Seja uma túnica da praia, ou um macacão super elegante, a atitude que temos é fundamental e a confiança é algo que devemos passar. Devemos sentir-nos bem connosco, com o nosso corpo e com quem somos. Sem isso, nada feito. Aliás, se repararem, não é preciso grandes coordenados, o estilo effortless chic é mesmo assim: sem esforço. A atitude faz a diferença

 

#5.png

Uma das regras de ouro, ou um dos mantras de todas as fashionistas com um estilo effortless chic. Há que encontrar o nosso estilo assinatura, as peças com as quais nos identificamos e que sabemos que são as peças ready to go que funcionam SEMPRE que as vestimos. Sejam os vestidos de verão, blazers, sneakers... ou até mesmo aquele tipo de acessórios que se não os usarmos não nos sentimos nós mesmas. Encontrar o nosso estilo assinatura e escolhermos a roupa não em função das tendências e do que está na moda, mas para nós. O que nos faz sentir bem.

 

PUB