Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

EXTENSÃO DE PESTANAS # CUIDADOS

15.05.16 | Joana Carreira

IMG_1053.jpg

 

Tenho recebido muitas e muitas perguntas sobre a minha extensão de pestanas. Já falei várias vezes aqui no blog sobre elas e hoje venho falar-vos dos cuidados que temos de ter com elas em casa. Principalmente agora que vem aí o verão e que queremos estar sempre com um ar impecável, pode ser uma boa opção para quem anda a ponderar, no entanto quais é que são os cuidados a ter após a aplicação? De quanto em quanto tempo é que devemos fazer manutenção? Entre outras questões que hoje ficam esclarecidas

 

superline

Já tenho extensão de pestanas há uns bons tempos e até hoje nunca tive problemas com as minhas pestanas naturais, decidi colocar extensão de pestanas precisamente porque, apesar de ter uma grande quantidade de pestanas, são muito curtas e pequeninas e fiquei curiosa com esta técnica que apareceu há uns anos e desde então que não largo a minha BonaDea, onde vou de três em três semanas para a manutenção. A manutenção serve no fundo para preencher os espaços e falhas que vão aparecendo naturalmente ao longo do tempo, estas falhas acontecem porque as extensões de pestanas são aplicadas uma a uma em cada uma das nossas pestanas naturais com uma cola própria e vão caindo à medida em que as nossas pestanas naturais caem, seguindo o ciclo natural do nosso cabelo. Há quem aguente mais ou menos tempo, por norma, a minha manutenção com a BonaDea é feita de três em três semanas. 

 

Mas e em casa? Quais os principais cuidados a ter? Pois bem, nas primeiras 24horas da aplicação ou da manutenção de pestanas não convêm que estas sejam molhadas ou estejam em contacto com a água, pelo que os duches e banhos devem ser mais cuidadosos, evitando que estas se molhem porque a cola própria demora cerca de 24horas a secar por completo. Depois disso não tem qualquer problema: praia, piscina, venham esses mergulhos! Para as manter sempre bonitinhas e separadas, costumo penteá-las com uma escova redonda de pentear as sobrancelhas, ajuda a separar as pestanas e mantê-las escovadas e impecáveis.

 

Depois no que toca a maquilhagem e a cosméticos, podemos usar cremes e maquilhagem à vontade, com a excepção da máscara de pestanas, mas essa também não é precisa porque com este pestanão, a máscara não ia fazer absolutamente nada. Podemos usar sombras, lápis, eyeliner.. tudo! A única coisa que temos de ter atenção é ao desmaquilhante de olhos, evitar desmaquilhantes com óleos porque retiram a cola da extensão de pestanas, mas hoje em dia encontramos facilmente vários desmaquilhantes que não contêm qualquer tipo de óleos. Eu por exemplo uso água micelar ou a água desmaquilhante. 

 

São pequenos ajustes no dia-a-dia e que acabam por tornar a rotina mais prática e rápida. Não costumo usar muita maquilhagem de olhos na verdade, até porque adoro o efeito natural que as pestanas dão, abrem imenso o olhar e salientam a cor dos olhos, mas podem fazê-lo sem qualquer problema. De vez em quando uns cat eyes ou um smokey eye bem dramático com estas pestanas, resulta numa mistura bombástica.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post