Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

05
Out16

FASHION WEEK # 5 DICAS PARA MONTAR UM LOOK

Geri_Hirsch-0031.jpg

 

Estamos em plena fashion week e estes dias em Paris têm sido absolutamente maravilhoso. Uma experiência única e que em breve poderei partilhar mais em detalhe convosco. Para já podem ir ficando com alguns snaps e algumas fotografias que tenho vindo a partilhar no instagram (@jufcarreira) e no facebook. E como estamos em plena época de fashion weeks e a ModaLisboa também está prestes a chegar, hoje deixo-vos com 5 dicas que podem ser úteis na hora de escolherem um look. 

 

 

# BÁSICOS

Os looks com peças básicas são cada vez mais uma boa aposta - se espreitarmos as fotografias de street style vemos que as mom jeans e as t-shirts são cada vez mais um look must have e dos looks mais fotografados pelas ruas. Outra combinação que envolve básicos são os looks monocromáticos ou até mesmo os biker jackets que dão sempre um toque mais irreverente aos looks mais simples. Optar por looks simples é sempre uma boa aposta, com materiais mais premium ou um detalhe mais irreverente - dado pelos acessórios, make up etc

 

# TENDÊNCIAS 

Outra dica pela qual podem optar é pelas últimas tendências, este ano então temos muitas que são usáveis no dia-a-dia tanto o veludo como as peças metalizadas são duas tendências muito fáceis de incluir no nosso guarda-roupa sem demasiado esforço. Podemos optar por um look básico com peças com este tipo de texturas e acabamentos por exemplo. Umas calças douradas e uma t-shirt branca com um biker por exemplo, why not? Resulta super bem! Ou um look total em veludo para as mais arrojadas. Outras tendências para apostar: pêlo, transparências ou militar. 

 

# MAKE UP 

E se em vez de começarem um look a pensar na roupa, começarem pela maquilhagem? Quantas e quantas vezes deixamos a maquilhagem para o fim e por vezes acabamos por não usar aqueles smokey eyes ou aqueles labios mais fortes por causa da roupa para não ser too much? Experimentem começar do fim para o início. Que tal um look monocromático com uns lábios vermelhos? Ou um mais simples e básico com uns smokey eyes

 

# ACESSÓRIOS

Os acessórios são outro dos pontos-chave pelo qual podem pega na hora de montarem um look. Uns brincos statement podem ser o ponto de partida para escolherem o resto do look, experimentarem montar o look do fim para o príncipio pode ser uma boa maneira de soltarem a vossa criatividade e de se calhar, combinarem peças que não achavam que iriam combinar. E quem diz brincos diz carteiras, sapatos, colares... Há tanta coisa por onde podem pegar. Aqui a peça principal será sempre o acessório por isso certifiquem-se de que escolhem um acessório que seja bem chamativo e marcante e o resto mais simples e descomplicado.

 

# ATITUDE

E por fim, e se calhar o mais importante de tudo: a atitude! Sempre bem dispostas e confiantes do que vestem, mantenham-se fieis ao vosso estilo, ao vosso gosto e às vossas musas inspiradoras. Podem sempre investir numa make diferente ou mudar o penteado, vão ver que isso muda logo a vossa atitude e a vossa auto-estima. 

 

PUB