Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

19
Jan17

FOOD # 4 sobremesas (not so) guilty

doces.png

 

Ok, eu sei que voltar à rotina não é fácil, especialmente depois de um período onde o nosso corpo ficou mal habituado e levou com uma boa dose de doces. É certo que aos poucos tentamos voltar a uma alimentação mais saudável para recuperar dos excessos, mas e quando bate aquela vontade súbita de comer alguma coisa doce? Podemos sempre atacar uns quadradinhos de chocolate negro, mas quando queremos algo mais? Reuni 5 sobremesas (not so) guilty que podemos experimentar - duas delas são as minhas favoritas e confesso que costumo fazer e sabe suuuuper bem.

 

 

# Brownies de Cacau e Abacate (aqui)

Não sou meeega fã de bolo de chocolate, mas aqui por casa há quem seja (I know!) e uma versão de um brownie de chocolate mais friendly é este com abacate e cacau . A receita usa farinha e óleo de côco como substitutos mais saudáveis, mas podem também trocar a farinha de côco por farinha de amêndoa ou aveia por exemplo, também é capaz de ficar delicioso e é gluten free!

 

# Bolinhas Energéticas de Cacau e Amêndoa (aqui)

Uma das receitas mais recriadas aqui em casa, as bolinhas energéticas da Deliciously Ella são absolutamente incriveis e deliciosas. E porquê? Porque temos o doce das tâmaras juntamente com o toque do cacau e o crocante das amêndoas - para mim é daqueles guilty pleasures e que acaba por ser mais saudável do que atacar brigadeiros ou outros doces que possam haver perdidos pela casa. Para reduzir nas calorias, costumo fazer as bolinhas mais pequenas e faço metade da receita, assim não vai haver tentações prolongadas. Juro que vão amar!

 

006.png

 

# Banana com Canela e Óleo de Côco (aqui

Bem eu nem vos digo o quão deliciosa é esta mistura! A receita que vos dou tem mel à mistura, mas eu confesso que gosto mais sem as colheres de mel, é uma daquelas sobremesas saudáveis que podemos comer sem nos sentirmos tão culpadas, basta colocarem meia banana cortada às rodelas numa frigideira com um pouco de óleo de côco e canela.... vão ver como é delicioso! Só de pensar, fiquei com vontade de ir fazer... yummmm!

 

# Crumble de Maçã com Aveia (aqui)

Fãs de crumble de maçã? Pick me, pick mee! Sim, mega fã e podemos fazer uma versão bem mais saudável desta sobremesa, usando flocos de aveia integrais e trocando a farinha de trigo por farinha de amêndoa por exemplo. Confesso que esta ainda não experimentei, apareceu na minha pesquisa e quero muito experimentar em breve. Depois partilho convosco o resultado, claro! 

 

E vocês, mais sugestões de sobremesas guilty not so guilty

 

3 comentários

Comentar post

PUB