Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

22
Mai17

HAIR # 5 Truques para Cabelo Fino

cortes_poco_pelo_fino_liso_rizado_ideas_396516765_1200x.jpg

 

... ou para quem tem o cabelo muito estragado!

 

Nem todas temos a sorte de ter nascido com um cabelo forte, volumoso e com muita densidade, certo? Mas podemos tirar o melhor partido do cabelo que temos, mesmo sendo fino ou estando danificado do inverno, ferramentas de calor, colorações excessivas entre outras coisas. Nada como nos aconselharmos com bons profissionais e sabermos qual o melhor corte de cabelo para nós. Hoje selecciono os 5 truques e dicas para indicados para quem tem pouco cabelo, cabelo fino ou muito danificado.

 

 

haicutr02.png

 

# Bob Haircut

Um dos cortes de cabelo com mais sucesso nas últimas temporadas e provavelmente um dos cortes de cabelo mais universais. Favorece praticamente todos os tipos de rosto e todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos, volumosos ou ondulados. O corte de cabelo um pouco acima dos ombros é um dos cortes mais indicados para quem tem o cabelo fino, precisamente porque requer que seja cortado todo por igual criando a sensação de um cabelo mais cheio e volumoso. Uma boa aposta para quem tem o cabelo muito fino ou precisa de recuperar um cabelo saudável.

 

# Tomboy 

Também tem banho muitas adeptas nos últimos tempos, o cabelo estilo maria-rapaz é outro dos cortes adequados para cabelo fino e hoje em dia é um corte muito elegante e que pode ser completado com acessórios mais femininos, criando um contraste bem interessante entre o corte mais masculino e peças mais statement. 

 

vogue-australia.jpg

hair (1).png

 

# Blunt Cut

Ou o corte todo a direito, pode ser pelos ombros, abaixo ou um pouco acima estilo bob. O blunt cut teve imenso sucesso e continua a ser uma das melhores apostas, até porque é um dos cortes mais versáteis e que dá para vários tipos de rosto, adequa-se facilmente a vários tipos de cabelo. Perfeito para quem tem pouco cabelo ou cabelo mais fino, porque o corte a direito lhe dá uma ilusão de um cabelo mais cheio e lhe dá um pouco mais de volume. Se estiverem a pensar em apostar no blunt cut, deixo-vos com algumas ideias e inspiração, aqui.

 

# Styling 

Por vezes mudar um pouco o penteado e a forma como secamos ou fazemos o brushing do nosso cabelo pode ajudar a disfarcar o cabelo mais fino, falta de volume ou cabelo estragado. Há uma série de produtos de styling que podem ajudar a criar um efeito de volume em cabelo mais fino - uma mousse ou uma espuma por exemplo, um spray de efeito de beach waves ou no caso das pontas mais estragadas nada como serúns ou óleos de hidratação que ajudam a dar um toque final ao look - como o Mythic Oil de L'Oréal Professionnel por exemplo. Mudar um pouco o penteado, experimentar fazer um efeito mais ondulado no cabelo ajuda a dar mais volume e dar uma ilusão de um cabelo mais cheio. 

 

# Aconselhamento

Todas estas dicas e truques ajudam em cabelos mais finos, com pouco volume ou mais estragados. Mas a verdade é que há uma última dica a passar e que é essencial: procurar aconselhamento. Procurar e pedir ajuda num cabeleireiro de confiança que saibam e conheçam bem o nosso cabelo ou que nos saibam aconselhar. Por vezes há problemas que podem ser contornados com tratamentos de hidratação, de fortalecimento e que podem e devem ser continuados em casa com gamas e produtos específicos e adequados a cada tipo de cabelo e cada problema. As idas ao cabeleireiro são muito mais do que apenas e só um "corte de cabelo" ou mudança de visual. 

 

PUB