Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

04
Dez16

HAIR # 6 PENTEADOS COM TRANÇAS

 

... para usarmos esta época festiva!

 

Adoro tranças, acho que ficam super bonitas tanto em cabelos compridos, como cabelo médios a curtos. Dão um toque super especial e feminino, podemos optar por tranças a apanhar o cabelo todo, só pequenas mexas, na franja, tranças laterais... enfim há uma série de opções por onde escolher. Hoje seleccionei 6 penteados com tranças para nos inspirarmos nesta época. Podemos perfeitamente usar no dia-a-dia, para não andarmos sempre com o mesmo penteado ou em ocasiões especiais.

 

 

LINE.png

 

 

# Waterfall Braid uma das minhas favoritas e que fica linda de morrer em cortes de cabelo como o LOB ou cabelos mais compridos. Uma trança embutida no nosso próprio cabelo que cria um efeito "cascata". No fim podemos ainda dar um mimo extra e decorar com alguns ganchos ou para os cabelos lisos, enrolar as pontas. Fica super bonito e feminino.  

 

# Espinha de Peixe Caída bem simples de fazer. Basta pegarmos em duas mexas de cabelo laterais e unirmos na parte de trás com um elástico, prendemos e abrimos um buraco no meio por onde passamos o "mini" rabo de cavalo para criar o efeito torcido que vêm na foto. Depois é só fazer a trança espinha de peixe com o resto do cabelo e prender no fim, aqui fica um tutorial que explica como fazer.

 

Espinha de Peixe Atravessada segue a mesma lógica do anterior mas pegamos nas duas mexas laterais, fazemos uma trança espinha de peixe em cada uma das mexas e depois é só prendermos as pontas com alguns ganchos para que não fique visivel.

 

Bun & Trança lateral já domamos a arte dos messy buns, certo? Parece que quando os sabemos fazer melhor é naqueles dias em que estamos em casa de pijama e atamos o cabelo, nessas alturas é que saem os messy buns perfeitos, pelo menos a mim! Pois bem, para darmos um twist ao nosso cabelo apanhado, porque não pegarmos numa mexa lateral do cabelo e adicionarmos uma trança mais grossa? Um detalhe bem giro e que vai fazer toda a diferença.

 

Espinha de Peixe em coroa Com duas mexas de cabelo, fazemos duas tranças e unimos no meio, deixando um mini rabo de cavalo solto e despenteado. Depois é só ondularmos as pontas et voila!

 

Espinha de Peixe lateral em vez da trança clássica caída nos ombros, por que não optar pela trança espinha de peixe? Menos certinha, com um toque mais boho e que quebra os looks mais formais. Uma das favoritas por aqui!

 

 

 

 

 

PUB