Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

04
Abr17

HAIR # 7 Penteados Boho para a primavera

hair05.png

to start doing now...

 

Haverá melhor maneira de entrar no mês de Abril com um post sobre cabelos e penteados lindos de morrer? Acho que não. O mês de abril é sempre um mês super especial para mim, sempre adorei o mês de Abril precisamente porque entramos mais a sério num mood spring. Começamos a ver alguns jardins com mais flores, as árvores mais coloridas e os dias já estão mais compridos. A primavera começa a chegar e aos poucos entramos nesta onda mais boho, com peças mais frescas, rendas, gangas e outras combinações típicas desta altura do ano e que são super femininas e apetecíveis. Para entrarmos ainda mais neste mood e nos inspirarmos a mudar um pouco o nosso cabelo esta semana, seleccionei 7 penteados de inspiração boho para reproduzirmos esta semana.

 

 

hair03.png

 

# Apanhado messy com lenço

Um apanhado simples pode ser bem mais divertido do que o que pensamos, agora que o bom tempo está a chegar nada como acrescentar um toque de cor ou um acessório no cabelo. Os lenços e fitas são óptimas opções por onde podemos pegar. Basta apanharmos o cabelo num rabo de cavalo mais messy - quanto mais desorganizado, melhor e colocarmos um lenço em volta da cabeça a fazer de fita, vai dar um toque super cool. O penteado perfeito para completar com um look simples como uns jeans e uma blusa bordada.

 

# Tranças longas e soltas

Indicado para quem tem um cabelo beeeeem comprido. As tranças compridas laterais são cada vez mais trendy, quanto menos certinhas e mais descontruídas, melhor. Para ajudar a criar este efeito mais messy podemos optar por um spray texturizante

 

# Cabelo ondulado

Perfeito para os dias de mais calor, no verão sou super fã deste tipo de penteados que lembram o beach hair. Conseguimos este efeito com e sem ferramentas de calor, basta tirarmos partido do cabelo molhado, apanharmos o cabelo em pequenas tranças e enrolar após o banho, depois pulverizamos com um salt spray para darmos este efeito ondulado ao cabelo. 

 

hair02.png

# Apanhado descaído

Um pouco mais elaborado do que os outros anteriores e mais certinho. Este penteado é de um nível III ou IV e o melhor é fazermos com ajuda de uma amiga. Em primeiro lugar deixamos duas mechas de cabelo soltas que vamos usar para fazer duas tranças gordas laterais e vamos prender atrás num coque descaído. Se conseguirmos criar um efeito de laço no coque, conseguimos reproduzir exactamente o penteado da imagem, mas podemos recorrer ao método do coque com ajuda de um elástico grosso (deste género) que podemos encontrar em lojas como a Primark, Claire's ou H&M por exemplo. 

 

# Trança rabo de peixe

E com um toque bem feminino... flores! Há uma série de tutoriais que ensinam como conseguirmos fazer esta trança rabo de peixe, aprendi a fazer com este por exemplo. Depois basta colocarmos umas flores para decorar e criar um efeito mais ondulado com ajuda de uma ferramenta de styling e um spray de textura, et voila!

 

hair01.png

 

# Apanhado alto e trança lateral

Bem rápido e fácil, basta pegarmos numa secção do cabelo e prendermos no topo com um coque despenteado, depois pegamos numa mecha de cabelo lateral e fazemos uma trança mais solta estilo rabo de peixe. No final passamos um spray para efeito beach hair e o resultado final é este. Super primaveril, feminino e boémio.

 

# Cabelo ondulado com trança embutida

Mais elaborado do que os outros é certo, mas não deixa de ser um penteado a ter em mente para uma festa, um casamento ou uma ocasião especial. Para o conseguirmos basta pegarmos em duas mechas de cabelo generosas e fazermos duas tranças bem largas, depois enrolamos uma na outra e prendemos com ajuda de alguns ganchos para conseguirmos criar um efeito de coroa. Depois basta encaracolarmos o cabelo com ajuda de uma ferramenta de styling com um cone largo e depois fazermos uma pequena trança para terminar o look. Super giro, não acham?

 

 

 

PUB