Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

20
Abr17

HAIR # Aura Botanica

AuraBotanica-9.jpg

 

Muito se tem falado sobre um estilo de vida mais sustentável, com escolhas mais conscientes. Estamos cada vez mais atentas a este virar de ciclo e confesso que dou por mim a começar a introduzir algumas coisas no meu dia-a-dia e nas minhas rotinas. 

 
A verdade é que acabam por ser escolhas que, hoje em dia vão para além da alimentação.
Há cada vez mais marcas atentas a este despertar consciente e que acabam por nos envolver
e puxar também para querermos saber mais.
 
Como o caso de Kerastase por exemplo, que lançou a sua linha Aura Botanica feita com 98% de ingredientes naturais*, alguns deles que tão bem conhecemos e cheios de benefícios, como o óleo de argão e o óleo de côco de Samoa. 
 
 
 
AuraBotanica-10.jpg
 
Precisamente por causa de todos os mitos que existem em torno de produtos de beleza naturais, achamos sempre que não limpam ou cuidam do cabelo por não fazer espuma ou que não fica tão bonito porque não tem aqueles cosméticos todos a que estamos habituadas. Pois bem, no caso de Aura Botanica decidi experimentar precisamente por estar a querer reduzir alguns químicos do meu estilo de vida e na verdade, só tenho a dizer maravilhas da gama.  
 
Na alimentação já tenho a sorte de poder consumir legumes, frutas e ovos biológicos que os pais do Manel nos vão dando e a verdade é que fazem toda a diferença. Aos poucos começamos a entrar neste estilo de vida, e cada vez mais me vou interessando e vou lendo sobre o assunto. Não querendo nunca entrar em casos extremistas, sempre tudo com um equilibrio, mas em tudo o que conseguirmos melhorar e reduzir, ajudando o ambiente e a melhor o estilo e qualidade de vida, melhor, certo? 
 
A gama de Aura Botanica é constituída por um Bain Micelar, que limpa em profundidade o cabelo, removendo mesmo todas as impurezas e deixando-o completamente "nu". Tal como a água micelar faz com a nossa pele, a função do Bain Micelar é a mesma no cabelo. De seguida aplicamos o Soin, que vai nutrir o cabelo de hidratar e ao qual podemos adicionar 2 a 3 pumps do Concentré Essentiel, uma espécie de serum que vai nutrir as pontas do cabelo em profundidade. No fim, a bruma bifásica para pulverizarmos após o brushing e que dá o acabamento final. O que vamos sentir no cabelo? Vai ficar com um aspecto super natural. Ao usarem o Bain, vão realmente sentir que o cabelo fica super limpo, sentem a sensação do cabelo a "chiar" quando passam as mãos, por isso é importante que o ritual seja feito num todo, completado com o Soin, o Concentré e a Bruma final. O cabelo fica super solto e brilhante. Aprovado!
 
Podem encontrar à venda em salões de cabeleireiro que vendem Kérastase como na Isabel Queiroz do Vale, no Estoril ou na Lúcia Piloto por exemplo. 
 
 

PUB