Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

12
Dez15

Healthy Spots // #living


Lisboa está cheia de spots novos e de lugares escondidos para descobrirmos, cada vez mais vemos o espirito empreendedor dos portugueses e de estrangeiros que decidem apostar na restauração em Portugal. A tendência é a de, finalmente, virarmo-nos para a comida saudável, restaurantes vegetarianos, restaurantes com comida biológica ou apostas numa alimentação sem glúten e alimentos processados. Para hoje reuni alguns dos spots mais saudáveis do momento e que valem a pena a visita, especialmente para quem é fã de comida vegetariana ou de comida saudável. 
Começo por vos falar do Nomalism Bistrô, provavelmente dos spots mais recentes e que mais interesse e curiosidade tem despertado. Fica em Campo de Ourique e é um bistrô vegetariano, aqui podem encontrar várias sugestões de comidas tradicionais, mas com alimentos vegetarianos: cogumelos à bulhão pato ou uma bifana de seitan com mostarda por exemplo. Há ainda outras opções para almoço como hamburgueres vegetarianos como hamburguer de beterraba, cenoura, lentilhas ou tofu ou até mesmo opções para o pequeno-almoço ou lanche: iogurte de soja com granola caseira, papas de aveia com geleia de arroz, sem adição de frutos secos. 

Outra opção vegetariana:  Oásis Vegetariano, fica perto da Praça de Espanha, que funciona com prato do dia com opções como rolo belga, seitan em molho de caril, tofu com castanhas e legumes entre outras que vão mudando diariamente. Os preços rondam os 5€ (prato normal) ou um prato grande misto com 3 variedades por 10,95€. Ainda dentro do mesmo género, temos os pratos Tibetanos na Rua do Salitre, onde podemos experimentar várias opções vegetarianas: há saladas, especialidades tibetanas como caril, crepes, noodles entre outras.




Depois vêm provavelmente aquelas que são os meus quatro spots favoritos do momento: The Cru no Oeiras Parque que já dispensa de apresentação: opções sem gluten, sem açúcares adicionados e com alimentos biológicos. O Biomercado no Saldanha que tem um restaurante com opções bem saudáveis e alimentos biológicos, tal como o nome indica. Posteriormente o meu restaurante vegetariano favorito: Terra no Principe Real, um restaurante buffet onde acabo sempre por me perder nas bolinhas de vegetais, setas ou na beringela panada. Absolutamente delicioso e com um jardim perfeito para os dias de sol. Por fim o Organic Caffé aqui no estoril também dedicado a comida saudável e opções sem glúten. 

PUB