Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

23
Fev16

How to # Correct Your Skin


Olheiras escuras, papos nos olhos, borbulhas, vermelhidão, pele acinzentada, baça e sem vida... Parece-vos familiar?

... Sem problema! Conseguimos disfarçar e corrigir estes problemas que aparecem maioritariamente nesta altura do ano com a ajuda de alguns produtos de maquilhagem. Hoje mostro-vos como é que costumo corrigir algumas destas imperfeições com produtos que ajudam a corrigir o tom de pele, sem uma grande cobertura. Uma maquilhagem simples apenas para quem quer disfarçar estas imperfeições. Uma maquilhagem à base de dois correctores e de um BB Cream. Quick & Easy!  

A minha pele é uma pele mista, sendo que nesta altura do ano é normal que apareçam algumas vermelhidões e borbulhas, bem como olheiras mais escuras e marcadas por causa de noites mal dormidas ou de alturas de maior ansiedade ou stress. 




HIDRATAR 
Começo SEMPRE por hidratar bem a pele com o meu creme hidratante e depois dou início à maquilhagem. O facto de usarmos o creme hidratante acaba por ajudar também a fixar os produtos e a prepara a pele para os receber. 

PRIMER 
Depois do hidratante normalmente aplico um primer que ajuda a fechar os poros e a dar um aspecto mais uniforme à pele. Apliquei o POREfessional da Benefit Cosmetics que podem encontrar à venda na Sephora. Há outros primers que são igualmente eficazes, destaco ainda o da Make Up Forever e aqui até tem os primers com vários tons, para corrigirmos os diferentes problemas e imperfeições na pele. 






GOING GREEN!  
Costumo ter algumas borbulhinhas na zona do queixo e nas laterais do rosto e vermelhidões. Para conseguirmos disfarçar as zonas mais avermelhadas, o truque é usar um corrector verde! Sim! Vamos parecer o Shrek à primeira vista, mas depois de aplicado e a maquilhagem finalizada, faz milagres. Uso o CC Cream da L'Oreal que tem um tom esverdeado e tem a vantagem de ser um corrector com pigmentos que acabam por se fundir com o tom da nossa pele, corrigir as zonas avermelhadas e ainda hidratar o rosto. Aplico nas zonas avermelhadas nas maçãs do rosto e espalho com o Beauty Blender, à venda na Sephora. 

Depois para as borbulhas que precisam de uma cobertura maior, uso o corrector da Make UpForever que ajuda a disfarçar melhor estes pequenos demónios que de vez em quando lá surgem nas laterais do rosto e na zona do queixo. 


ADEUS OLHEIRAS
No que toca a olheiras, a solução é mesmo noites bem dormidas e conseguirmos descansar o máximo que conseguirmos, mas... a maquilhagem pode ajudar a dar um refresh no nosso look. Uso o CC Cream da L'Oreal laranja anti-fadiga e aplico na zona das olheiras, esta tonalidade ajuda a disfarçar as olheiras mais profundas e se não gostam de usar muitos produtos e querem uma maquilhagem simples, é a solução perfeita.  Acaba por disfarçar e uniformizar o tom de pele, sendo que depois aplico um corrector de olheiras um pouco mais claro para iluminar esta zona e evitar que fique acizentada. 

Podem ainda aplicar um pouco de Touche Éclat depois para ajudar a dar alguma luz a esta zona. 




BB, yes!
Na verdade o BB Cream veio facilitar muito aqueles dias em que estamos mais preguiçosas ou que andamos sempre a correr e não temos tempo para grandes coisas. O meu favorito é o da Maybelline, já experimentei bastantes e este é o resulta melhor na minha pele. As vantagens do BB Cream? Um creme hidratante com cor, que ajuda a uniformizar o tom de pele, disfarçar algumas imperfeições e dar um glow subtil e natural. O facto de ter usado primeiro os dois CCs faz com que consigamos disfarçar melhor as imperfeições, precisamente porque o BB Cream sozinho não tem cobertura suficiente para o fazer, ao usarmos correctores bem fluídos como os CCs da L'Oreal e depois o BB Cream acabamos por conseguir uma pele natural, corrigida e uniforme. 


Et voila! O look perfeito para os dias de "lazyyyy me!" sem estarmos deslavadas e com zonas avermelhadas ou olheiras muito marcadas. Podem usar os correctores em qualquer maquilhagem, com bases com mais ou menos cobertura ou apenas com o BB Cream. Desta vez mostrei-vos uma opção mais "light" precisamente porque me têm pedido algumas sugestões de BB Creams e correctores. 



PUB