Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

14
Mar16

HOW TO.. use Touche Éclat


É um dos must-haves de beauté de qualquer mulher e um dos produtos que todas as mulheres deviam experimentar (aqui) e hoje mostro-vos como podem usar e abusar desta canetinha dourada que já se tornou um ícone da marca Yves Saint Laurent. Apresento-vos, o Touche Éclat. A verdade é que dispensa de apresentações, mas para quem ainda não o conhece posso dizer-vos que vai passar a ser um dos vossos melhores amigos e que se ainda não o incluem na vossa rotina de make up, depois disto, não vão querer outra coisa. 

O Touche Éclat é um dos best sellers da marca Yves Saint Laurent, para terem noção, a cada 10 segundos é vendido um em todo o mundo. É uma das beauty tools favoritas de make up artists, modelos, celebridades e mulheres em todo o mundo. Muitas das vezes é vendido como um corrector de olheiras, no entanto é muito mais do que isso. O Touche Éclat dá um toque de brilho natural ao rosto, apaga o aspecto cansado da pele, ilumina pontos estratégicos e ajuda a corrigir olheiras. A canetinha mágica faz milagres e podem e devem usar das mais variadas maneiras. Querem descobrir como? 


# bye bye olheiras 
é o sonho de qualquer mulher: apagar as olheiras de vez. Infelizmente as noites mais dormidas são cada vez mais e mais frequentes e o cansaço predomina praticamente durante a semana inteira. Não as conseguimos apagar das nossas vidas mas podemos melhorar muito o aspecto da nossa pele. Para além do tratamento que devemos fazer com um creme de olhos específico nesta zona, a maquilhagem ajuda muito a corrigirmos as olheiras. 

A maioria das vezes as mulheres têm o primeiro contacto com o Touche Éclat como se fosse um corrector de olheiras, muitas perfumarias vendem a canetinha mágica como corrector e de facto ajuda muito a abrir o olhar. Costumo aplicar um corrector de olheiras com alguma cobertura, como o da NARS por exemplo ou o da MAC e depois aplico o Touche Éclat por cima. Se quiserem um aspecto mais natural, podem aplicar apenas por cima da base. Três pontinhos ou riscos suaves e esbatem com o dedo ou um beauty blender para apagarem e iluminarem a zona do olhar. 



# nariz
A zona do nariz é uma das zonas estratégicas que devemos e podemos iluminar e o Touche Éclat é perfeito porque dá um brilho muito subtil e para quem tem medo de iluminar demasiado, nada como usar o Touche Éclat que vai dar o brilho q.b. Se traçarmos uma linha fina na cana do nariz vamos atrair e captar a luz natural e vamos dar um glow à pele bem natural, um bom truque para incluírem tanto na make do dia-a-dia como nas mais arrojadas. Não esquecer de iluminar esta zona para dar uma "iluminada" no rosto.


# strobing
Para além da cana do nariz, os pontos que podemos e devemos iluminar são as laterais do nariz, por cima das maçãs do rosto, no arco da sobrancelha e no queixo. No fundo os pontos que usamos no strobing e dos quais já vos falei aqui, podem também ser um bom guia para usarem a vossa canetinha mágica. Outro guia que vos pode ajudar a saberem quais os pontos estratégicos que devem iluminador é o guia para o contouring like a Kardashian (aqui).


#plumping lips

por fim, para além de apagarmos as olheiras das nossas vidas, todas nós gostávamos de ter uns lábios à la Jolie (a.k.a Angelina Jolie), certo? Mas como nem sempre é possível, podemos sempre dar a ilusão de uns lábios maiores e o Touche Éclat se for usado no contorno dos lábios cria ume feito de lábios mais volumosos e maiores. Depois de o esbaterem com um beauty blender por cima da vossa base, vão ver a diferença incrível que faz. Mais um truque de como o podem usar.



Nesta última foto carreguei com um stick mais grosso para que possam ver melhor onde é que podem iluminar com o Touche Éclat. Como podem ver, são mil e uma maneiras e mil e uma aplicações. Outras dicas fantásticas é usarem nos ossos do decote para atrair a luz e iluminar essa zona dando uma ilusão de um busto mais magro, na zona do queixo, no arco das sobrancelhas ou entre elas ou por cima do "cupids bow" dos lábios. A palavra de ordem é iluminar e corrigir e o Touche Éclat é um best seller precisamente por ser muito versátil, prático e perfeito para as mulheres mais despachadas. It's click & go!

__
top // City Society 
iluminador // Touche Éclat de YSL

PUB