Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

16
Nov15

How to wear BF Jeans



Começamos a semana com mais um post de inspiração para a semana que aí vem. Confesso que este post veio como consequência de uma das peças que mais gosto de usar ao fim-de-semana: jeans. Este fim-de-semana foi sem dúvida um fim-de-semana em que usei e abusei desta que é uma das peças favoritas e must-have no armário e hoje, dedico o post de inspiração apenas a um modelo que é uma grande tendência: as boyfriend jeans.

São calças mais largas e normalmente de cintura baixa, rasgadas ou não, são um modelo que se vê cada vez pelas ruas e que todas usam: desde as mais baixas às mais altas, com saltos ou com rasos. Há de tudo e reuni algumas imagens de street style que nos mostram como é que as podemos usar e tirar maior partido delas.











Gosto de usar especialmente com ténis, uns Converse All Star ou os Stan Smith da Adidas, mas é certo que para as mais baixas como eu, é sempre mais favorecedor usar com saltos - nada que uns kitten heels não resolvam para os dias em que precisamos de um calçado mais confortável ou uns stilettos para ocasiões mais pontuais. É certo que encontrar o modelo perfeito não é tarefa fácil no entanto, há várias lojas que já apostam bastante em vários modelos mais largos, rasgados, sem ser rasgados, de cintura média ou mais baixa. Para além das dicas de styling e de inspiração, deixo-vos com a sugestão deste modelo da C&A que está a apostar cada vez mais na sua colecção de denim.

Quais é que são as dicas principais de styling para usarem este tipo de calças? Pois bem, aqui ficam algumas

#1 Blazer it up. Deixemos que as calças sejam a peça de destaque do look e por isso mesmo devemos optar por peças mais clássicas e discretas. O contraste das calças mais largas com uma peça cintada com um blazer é um dos truques que nunca falha. 

#2 Wear heels. Para as mais baixinhas especialmente, como são um modelo largo os sapatos de salto são sempre uma óptima opção para dar um twist no look. Os sapatos de salto alto são também uma óptima opção para dar um upgrade do look de dia para a noite, mudando apenas os acessórios, trocando os ténis por sapatos altos e a mala de dia por uma clutch. 

#3 Lace, my dear lace! Como são uma peça mais masculina, há que contrastar com peças mais femininas e as rendas são sempre uma óptima opção. A minha sugestão? Uma blusa com rendas ou uma blusa bordada bem feminina para contrastar com a peça mais slouchy.  

PUB