Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

30
Jan16

How to wear pink...


... without looking like a Barbie!
é verdade, o rosa foi eleito o tom deste ano mas nem todas nós ficámos convencidas, eu pessoalmente falo por mim. Apesar de ser um dos meus tons predilectos para objectos do dia-a-dia (capas de telemovel, cadernos, estojos etc), no que diz respeito à roupa, nem sempre conseguimos conjugar. Agora então que tenho franja é inevitável, vestir cor-de-rosa e não me sentir uma verdadeira Barbie. Ahahah! Hoje deixo-vos com algumas dicas e imagens de inspiração para que possamos incluir este tom lindo nos nossos looks do dia-a-dia sem que seja too much. 




# OVERSIZED PINK
É sem dúvida um casaco super trendy e se encontrarmos uma versão cor-de-rosa ainda melhor. Acaba por ser um contraste que resulta: o aspecto slouchy-chic de um casaco grandalhão, mas em versão girly por ser todo de uma só cor e por ser a cor do momento, óbvio! Algo deste género ou cintado de preferência para não nos perdermos nesta nuvem rosa!




# PINK MY BAG
Para as mais discretas, porque não adoptar a tendência através dos acessórios? Pois é, é uma óptima forma de estar a par das últimas tendências: malas, sapatos, colares ou outros acessórios. A mala rosa é sem dúvida um must para esta temporada e esta da Miu Miu é o sonho de qualquer uma de nós, right? Quem diz MiuMiu, diz Balenciaga por exemplo! A Furla também reservou umas quantas metropolis cor-de-rosa para esta temporada e que podemos perfeitamente incluir nos nossos looks de dia-a-dia e de noite.





# BOMBER
Já não é novidade por aqui que os casacos estilo "baseball" são outra das grandes tendências do momento! E se juntarmos este tipo de casacos com a cor da estação, é um plus! A Stradivarius e a Mango têm duas sugestões dentro deste género, o da Mango mais oversized e o da Stradivarius um pouco mais curto. Agora, como é que combinamos um bomber jacket? Pois, as possibilidades são mais que muitas, ora vejam aqui.

# SILK SKIRT
Ohhh... a clássica saia comprida e plissada. Num material fluído de preferência para a contrastarmos com peças mais rocky como um biker jacket e umas sandálias pretas. Podem ainda trocar as sandálias pretas por uns Stan Smith por exemplo, looks pretty cool! O mood com uma saia deste género, seria este: 



# PINK SWEATER
Em caxemira ou em malha, vale tudo. Se bem se lembram há uns anos atrás a Lana Del Rey desenhou uma colecção em parceria com a H&M e a camisola cor-de-rosa estilo caxemira foi a peça que esgotou em segundos. Uma camisola que é super quente e que ainda hoje a tenho e que pode ser perfeita para usar nos dias mais frios. Com umas calças pretas e uma camisa branca por baixo ou com um vestido fluido por baixo. Um must try!








# PINK DRESS
.. mas com um toque de urbanwear. Sim, os vestidos rosa têm de ser muito bem conjugados e para isso, nada melhor do que contrastar com peças mais casuais como uns New Balance por exemplo. Podemos ainda dar-lhe um toque mais cool com uns headphones ou uma clutch mais slouchy e rockeira.


# PINK SKIRT
A saia rosa veio como sugestão da Alexa Chung, uma pencil skirt com um acabamento envernizado conjugada com uma blusa às bolinhas e uma sandálias laced up. Outro look que resulta lindamente. Também podem conjugar este tipo de saias com All Star ou Stan Smith, botins altos ou até mesmo sabrinas. Para as mais atrevidas, porque não uns botins brancos? Outra grande tendência que pode resultar muito bem.





# COLETE
Coletes, são outra peça que podem fazer com que o look resulte. Num look em tons cinza, branco, com gangas ou total black. O toque de cor é sempre bem-vindo e se for rosa, big plus! Ainda não vi por aí coletes rosa, mas sei que a ZARA tem um nude rosado de camurça super giro e que pode ser um bom investimento para os looks de transição de estação.

# FUR
Um casaco de pêlo já dá um toque super chique e elegante a um look, mas e se for num tom rosado? Melhor ainda! Umas skinny jeans ou até mesmo mas mom jeans com o toque mais girly que o casaco de pêlo confere, resulta num coordenado bem actual e perfeito para os dias mais frios! Big yey!








# TOTAL PINK
Da mesma maneira que um look total black ou total white resulta, um look total pink também! É de facto um look arriscado, mas super tendência. Para já ainda não há grandes sugestões nas lojas de fast fashion neste campo, a não ser a Mango com um coordenado de camurça de saia e top, mas esperemos ver em breve até porque há looks de workwear ou de fim-de-semana que podem ficar muito giros num "look total Barbie style". O truque para que nao pareça demasiado boneca? Optar por tons suaves de rosa ou contrastar com peças do dia-a-dia e mais desportivas.


"I believe in pink. 
I believe that laughing is the best calorie brunir. 
I believe in kissing, kissing a lot. (..)
I believe that happy girls are the prettiest girls "


Inspiração não nos falta, até porque as imagens falam por si. Looks super trendy e cool retirados das fashion weeks e que podem perfeitamente ser usados e adaptados ao nosso estilo e gosto pessoal. Let's wear pink! I believe in pink, and you? 

PUB