Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

11
Fev15

In the morning...




Já há algum tempo que me têm pedido para vos falar um pouco mais sobre a minha rotina de limpeza, como já vos tinha dito anteriormente, devemos mudar de rotina consoante as necessidades da nossa pele porque a nossa pele não se comporta da mesma maneira ao longo do ano e vai tendo necessidades diferentes consoante as temperaturas, as agressões a que está exposta, a periodos de mais stress e de ansiedade etc. 


Há uns tempos fui ao dermatologista pois estava com algumas manchas na pele e algum acne, pelo que precisava de rever a minha rotina, ao que ele me aconselhou uma linha de limpeza que fosse anti-idade que ajudasse a combater as manchas que tinha na pele e que ao mesmo tempo fosse indicada para pele oleosa pelo que o resultado foi a linha de limpeza da Purelogicol que tem feito maravilhas pela minha pele.

A juntar à linha Purelogicol, foi-me ainda aconselhado o investimento num gadget de beleza que já queria há muito tempo, a escova de limpeza da Mary Kay que ajuda a remover todas as impurezas, mesmo as mais difíceis e chega a limpar todos os poros em profundidade. A escova de limpeza funciona a pilhas e tem um formato muito prático pelo que é ideal mesmo para quando vamos de viagem, fácil de transportar e à prova de água pelo que podemos usar enquanto estamos no banho por exemplo. O que faz a escova? Limpa os poros e deixa a pele polida, suave e luminosa e de facto, as diferenças são brutais especialmente por usar os produtos certos com as ferramentas certas.




Basicamente a minha rotina de limpeza tem sido à base destes produtos e a minha pele está bastante melhor e com diferenças incríveis, as manchas na pele desapareceram e está com um aspecto muito mais luminoso e a oleosidade está controlada. Desta gama de limpeza da Purelogicol, aplico o Creme Lavante de renovação celular na escova de limpeza da Mary Kay e depois deixo actuar 15 segundos em cada zona da cara (bochecha direita, bochecha esquerda, testa, nariz e queixo). Este creme contém rejuvenescedores AHAs e um complexo de enzimas que estimulam a renovação celular, pelo que também é uma linha indicada para combater as rugas e os sinais de idade. A juntar a isto, tem uma fórmula purificante que descongestiona os poros e elimina as imperfeições da pele. No fundo, limpa a pele em profundidade, purifica os poros, estimula a renovação das células, reduz as linhas visíveis mais finas de cansaço e melhora a textura e o tom da pele.
Depois, com água morna retiro a espuma toda e o produto da cara e passo para o leite de limpeza seguinte.



De seguida aplico num algodão um pump do Leite de Limpeza Purificante, que ajuda a pele a desintoxicar as células da pele, limpa delicadamente as bactérias e a maquilhagem, bem como remove as impurezas que possam ter ficado por limpar. Tem uma protecção antioxidante e ajuda a acalmar e a hidratar a pele o que é um passo importante especialmente depois de usarmos o produto anterior. Este leite de limpeza foi aconselhado especialmente por causa da pele mais seca ou que possa estar desidratada e da pele irritada. De seguida, o Tónico Inteligente que equilibra a função sebácea da pele oleosa, seca a mista e sem dúvida que é um dos passos que mais gosto, pois tem uma formula super refrescante que remove gentilmente resíduos de maquilhagem e refina os poros, ajudando a reequilibrar o pH da pele. Ou seja, vai equilibrar a pele, reduz ainda vermelhões e aumenta a luminosidade da pele, bem como reduz os poros dilatados. 




Resumindo, as peles mistas/oleosas/acneicas, preferem a textura lavante, pela utilização da água à qual está associada. O Creme Lavante remove resíduos de maquilhagem, pelo que dispensa a utilização anterior ou posterior de um desmaquilhante. Aspeles secas podem e devem usar o Leite de Limpeza Purificante com Tri-péptidos. As peles mistas maquilhadas podem usar o Creme Lavante ou o Leite de limpeza, para remover a maquilhagem e o tónico pode ser usada por todos os tipos de pele.
Costumo fazer esta rotina de manhã e à noite, no fim de tudo aplico o creme hidratante La Roche Posay (aqui) que é perfeito para finalizar esta rotina. Não dispenso nenhum passo e a vantagem desta linha é que pode ser usada por vários tipos de pele. 

PUB

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.