Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

01
Abr17

IN THE MORNING # Panquecas de aveia

pancakes.jpg

 

saturday mornings asks for healthy pancakes

 

Têm sido dias de perfeita loucura, entre maratona de ModaLisboa, Portugal Fashion, lançamentos e preparar novidades sabe bem parar e aproveitar o fim-de-semana para recuperar o stress todo da semana. Nada como dedicarmos um pouco mais do tempo a coisas que gostamos, pequenos mimos e travar o relógio. Adoro acordar cedo, seja fim-de-semana ou dia de semana porque gosto de aproveitar o dia da melhor maneira. Começamos o fim-de-semana com muita energia e com um pequeno almoço reforçado - panquecas de aveia. 

 

 

pancakes-3.jpg

 

Cada vez mais temos de optar por coisas práticas, rápidas e acima de tudo, saudáveis e nem sempre conseguimos fazer estas escolhas. Ou por falta de tempo, ou por falta de conhecimento ou simplesmente por preguiça. Mas nada como sabermos fazer as substituições correctas e sabermos o que devemos trocar para tornar os pratos e receitas que tanto gostamos por receitas saudáveis e que nos façam bem. A receita destas panquecas de aveia é uma receita sem glúten, sem açúcar e sem lactose, perfeita para quem procura um estilo de vida saudável ou está a começar a entrar neste mundo a pouco e pouco.

 

LINE.png

ingredientes

15 colheres de sopa de farinha de aveia sem glúten;

250g de leite de amêndoa sem açúcar;

2 ovos inteiros;

1/2 colher de chá de sal;

 

para o topping

cacau cru em pó;

morangos;

frutos vermelhos;

sementes de girassol;

lascas de côco tostadas;

iogurte;

canela;

LINE.png 

1.pngComeçamos por juntar a farinha de aveia com o leite de amêndoa. Costumo usar flocos de aveia sem glúten e triturar, mas podem comprar farinha de aveia já feita para facilitar. Depois junto o leite de amêndoa, costumo usar o almond milk unsweetened da Alpro e misturo tudo até ficar homogéneo. De seguida junto os dois ovos à mistura;

 

2.pngNuma frigideira anti-aderente coloco um pouco de óleo de côco e assim que este comece a derreter, coloco a primeira porção - uso uma concha da sopa mal cheia para cada panqueca; Em lume médio para não queimar. Repetimos até acabar a massa.

 

 

3.pngNo fim está pronto a servir e podemos decorar com vários toppings: iogurte, amêndoas, sementes, fruta, mel, cacau cru entre outras coisas. Basta adicionarmos os nossos ingredientes favoritos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUB