Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

30
Set16

iPhone 7 Plus # O que têm de saber

Photo 30-09-16, 09 54 58.jpg

 

Ontem partilhei convosco no snapchat a minha nova aquisição, o iPhone 7 Plus. O meu anterior estava mesmo a dar os últimos sinais de vida e sem dúvida que o meu estava a precisar de um upgrade já, a verdade é que hoje em dia fazemos tudo e mais alguma coisa no telemovel e o meu, diga-se de passagem que até durou bastante tempo para aquilo que "exigi" dele. Como sabem o iPhone chegou há cerca de 15 dias a Portugal e ainda nem todas as lojas o têm, a versão plus é ainda mais dificil de encontrar e quando partilhei convosco no snapchat o novo "instrumento de trabalho" não tardaram em chover mensagens e perguntas sobre onde o encontrar, se sentia diferenças significativas na câmera, bateria etc. Por isso hoje, aproveito para responder a todas essas perguntas

 

 

# ONDE COMPRAR?

 

Pois bem o iPhone 7 já chegou a algumas lojas. Algumas operadoras já o receberam, bem como lojas como a FNAC por exemplo, mas o stock não é certo. No dia em que foi posto à venda andei pela FNAC e disseram-me que pelo menos o plus ainda não tinham indicação de quando o iam ter em stock na loja, nesse dia só estavam a fazer vendas a quem tinha feito pré-reserva pela internet - pelo menos na FNAC do Cascaishopping. Contudo indicaram-me que podia fazer a encomenda através da loja online deles. Acabei por mandar vir pelo site da FNAC, até porque tinha um cartão oferta que me foi dado pela minha mãe e acabou por ser uma grande ajuda na compra do telefone. No entanto, indicaram-me para espreitar em lojas como a GMS (Cascaishopping e Colombo), ou até mesmo através do site da Apple. A indicação que me deram é que algumas lojas da GMS receberam logo o iPhone 7 mas o plus ainda estava para vir, para ir telefonando para a loja que eles conseguiam dar-me indicação se já o teriam em stock. 

 

# AS DIFERENÇAS

 

Bem confesso que do iPhone 5S para o iPhone7Plus as diferenças são muitas, a começar pelo tamanho (passei de um ecrã de 4 para 5,5 polegadas). Comprei o modelo de 32GB que é o mais pequeno que fazem de momento e só aí, passar de 16GB para 32GB já acaba por ser uma grande diferença a nível de memória e de armazenamento. Obviamente que são coisas que não podem ser comparáveis, são totalmente diferentes. O tamanho é muito maior, por ser o plus, mas há coisas em que posso realmente dizer que noto diferenças, uma delas é a câmera que tem mais megapixels que o meu anterior, o upgrade foi de 8mp para 12mp e com abertura f/1.8 que é sem dúvida muito melhor para tirar fotografias em ambientes com pouca luz. No que diz respeito à câmera frontal passei de 1.2mp para 7mp o que é uma diferença beeeem grande.

 

Passemos à bateria, bem so far, so good. Uma das características deste novo modelo é não só as diferenças a nível de câmera e alguns detalhes a nível de design mas também a durabilidade da bateria e para já tenho notado que tem durado bem mais do que a minha anterior. Posso dizer-vos que hoje andei o dia inteiro com ele, com Spotify ligado a ouvir música, com Bluetooth por causa do auricular do carro etc e ainda não vai a meio. Se fosse o anterior já estaria quase no fim a bateria. 

 

A nivel de design, o facto de não ter entrada de phones atrabalha um pouco, apenas e só porque costumo deixar headphones por todo o lado e agora tenho de andar com adaptador para conseguir ligá-los ao telefone. Para já é o unico ponto menos positivo. Quanto ao facto de ser resistente à água, ainda não testei e não o quero fazer tão cedo ahahah! Podem saber mais detalhes sobre o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus aqui.

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB