Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

07
Abr16

Keunkenhof


Também conhecido como o maior jardim de flores do mundo, fica a 35km de Amesterdão e só está aberto dois meses durante o ano. Um lugar mágico que vale a pena visitar.

Era um dos locais que queríamos muito visitar, a viagem a Amesterdão foi marcada para esta altura do ano precisamente para irmos a Keukenhof,  o jardim de flores mais conhecido em todo o mundo onde podem ver campos e campos cheios de flores e as tão conhecidas tulipas lindas de morrer e que são típicas da Holanda. Fica fora do centro de Amesterdão, fica perto de Lisse na verdade mas em menos de 45 minutos chegam a este lugar mágico. Optámos por comprar a viagem no Tours & Tickets que incluía o transporte de ida e volta bem como a entrada no parque, ficou por 49€ por pessoa e foi um tour que durou 5horas. Optámos por ir logo às 9h da manhã para estarmos de volta ao centro de Amesterdão por volta da hora de almoço e ainda termos a tarde inteira para explorarmos o resto da cidade. 















Partimos logo às 9h da manhã com um grupo de pessoas, comprámos os bilhetes perto do museu de Anne Frank num daqueles stands com tours turísticos e no dia seguinte lá estávamos nós a caminho do maior jardim de flores do mundo. O guia era super divertido e simpático, a viagem de autocarro durou cerca de 40 minutos e ao longo da viagem fomos sabendo algumas curiosidades sobre Amesterdão e sobre Keukenhof. Fomos ainda passando por sítios muito peculiares, como o bike deposit que é uma espécie de "EMEL" mas de bicicletas onde podem ver milhares e milhares de bicicletas que estão armazenadas por estarem "mal estacionadas" no centro de amesterdão. 

Quando chegamos aos jardins apenas combinamos uma hora de encontro para voltarmos para o centro da cidade, ou seja pudemos explorar o parque à nossa maneira e sem estarmos presos aos "guias turísticos". Adorámos explorar os jardins de Keukenhof, são cerca de 32 hectares cheios de flores de todas as cores e feitios. Para além disto podem ainda ver um moinho típico holandês e ainda explorarem vários lugares giros dentro do parque, tirarem imensas fotografias, fazerem um passeio de barco, provarem os queijos típicos holandeses ou as waffles belgas deliciosas feitas no momento bem como muitas outras coisas. Vale a pena mesmo, como podem ver pelas fotografias é um lugar mágico e que nos deixou super surpreendidos, um momento único num local saído de um verdadeiro conto de fadas.

PUB