Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

09
Mai17

LIFESTYLE # Sem sulfatos, nem parabenos

Natasha_Esch-26.jpg

 

... porquê?

 

Cada vez mais vemos novos lançamentos e produtos de beleza com indicação que são sem sulfatos, nem parabenos. Aliás, esta é uma tendência crescente no mercado e à qual temos estado cada vez mais atentas. Mas, será que sabemos realmente o que são na verdade? O que cada um faz? Quais os benefícios em retirar da nossa rotina e dos produtos de beleza e de cuidados pessoais? Pois é, estive a investigar e a ler sobre o assunto e hoje partilho convosco. 

 

 

# o que são sulfatos? 

Os sulfatos, são o ingrediente responsável pela espuma dos champôs. Os champôs que não contêm sulfatos limpam o couro de cabeludo de uma forma mais suave, mas não deixam de ser eficientes. A diferença passa pela quantidade espuma que este faz, um champô sem sulfatos faz pouca ou nenhuma espuma. Para quem tem cabelos pintados ou com algum tratamento específico, os champôs sem sulfatos são os aconselhados, pois quanto menos químicos melhor. Os sulfatos acabam por remover a proteção natural do cabelo, deixando-o mais seco, quebradiço e com mais frizz. Ao optarmos por champôs sem sulfatos acabamos por manter a cor dos cabelos mais viva, no caso dos cabelos pintados, evitando que a cor desvaneça; evita alergias e reacções no couro cabeludo, especialmente se for sensivel e ainda ajuda a fibra do cabelo a ficar mais resistente e saudável com a ausência de químicos que o possam danificar e ressecar. 

 

# o que são parabenos?

Outra das substâncias que está a saltar fora de alguns dos nossos produtos favoritos. Os parabenos são nada mais nada menos do que conservantes químicos que servem para preservar e prolongar a validade dos produtos de beleza como champôs, cremes, maquilhagem ou desodorizantes. Da mesma forma que estamos a entrar numa tendência alimentar anti-conservantes, também o mundo da beleza está a optar por fazer produtos sem parabenos. 

 

__

ph via The Coveteur

 

PUB