Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

25
Fev17

LIVING # My healthy life

pancakes-9.jpg

 

 

um compromisso que temos de assumir, por nós e para nós

 

As últimas semanas têm sido semanas absolutamente caóticas. Foram semanas de habituação a uma nova rotina, a uma reorganização da minha vida e dos meus horários e semanas para tentar conseguir conciliar  a vida profissional, o blog, projectos pessoais, família, amigos, namorado e fazer tudo o que gosto. Uma das coisas que esteve em stand by nestas semanas foram as idas ao ginásio, sabemos que há alturas mais caóticas que outras e que não conseguimos MESMO conciliar. Achamos sempre que se levarmos a mala no porta-bagagens do carro que vamos conseguir ir dar um saltinho ao fim-do-dia ou à hora de almoço mas acabamos SEMPRE por nos oferecer para fazer qualquer coisa, ou no fim do dia o cansaço fala mais alto - pelo menos comigo. 

 

 

LINE.png

 

Sinto falta do exercício físico, especialmente porque me dá mais energia, me deixa mais acordada e especialmente por causa de todos os beneficios que fazem a nivel psicológico. É um compromisso que temos de assumir e algo que temos de fazer por nós mesmas. Não temos, obviamente 3 horas para gastar no ginásio, eu pelo menos não tenho actualmente, mas posso organizar melhor o tempo para conseguir treinar pelo menos 3 vezes por semana - o ideal a longo prazo seriam 5, mas se conseguirmos 3 vezes por semana já era fantástico. 

 

LINE.pngmy to do list

LINE.png

 

Todas vocês já sabem que eu adopto um estilo de vida saudável e mais cuidado, mas obviamente que só com a alimentação não conseguimos resultados, é preciso combinar com muita água e obviamente, o exercício físico. Uma das coisas que está na minha lista-de-coisas-para-fazer-urgentemente é uma nova ida ao nutricionista, porque há alimentos que sinto que o meu organismo está a reagir de uma forma diferente e que quero ver como os posso adaptar à minha alimentação, bem como aprender mais sobre alimentação saudável. 

 

Para além disto, agora que me vou conseguindo organizar melhor, o desafio vai ser: voltar à rotina dos treinos no Holmes Place e sempre que possível na rua também.Ver o que se adapta melhor ao meu dia-a-dia e aos meus horários, para já, estou a ver que os treinos de manhã vão ser a opção precisamente porque a única desculpa que teríamos seria "deixar o despertador tocar até mais tarde" e no meu caso, quando acordo, não consigo voltar a dormir, pode ser um bom insight para começar a testar. Não temos necessariamente de começar com um mega treino de crossfit super intenso que nos deixe K.O. o resto da semana, devemos sim, começar aos poucos e adaptar os treinos à nossa condição física. Voltar a fazer uma avaliação física com o PT e traçar o plano de ataque, quem está comigo? Como se organizam? Como conciliam o ginásio e os treinos no vosso dia-a-dia? Que dicas têm para me passar?

 

 

4 comentários

Comentar post

PUB