Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

19
Set17

Lojas vintage, o que comprar?

JJ_Martin-2-1.jpg

 

São uma das grandes tendências e cada vez mais, Lisboa começa a aderir a esta moda de lojas em segunda mão que é um sucesso por esta Europa fora. Paris e Londres são sem dúvida os dois locais PERFEITOS e onde encontramos dezenas de lojas vintage. Lisboa começa aos poucos a receber algumas lojas, poucas, mas acima de tudo boas e com peças únicas e muito especiais. Mas na hora de entrarmos nestas lojas cheias de coisas, podemos ficar facilmente perdidas no meio de tanta coisa. Blusas, vestidos, malas, acessórios...

 

Tanta coisa para ver, mas na verdade,

o que é que vale a pena comprar?

 

PEÇAS.png

Nestas lojas encontramos muita coisa, mesmo! Normalmente são verdadeiros armazéns de roupa e que se podem tornar muito confusos e espaços dificeis para fazermos boas compras. Nada como uma boa dose de paciência para conseguirmos bons achados. Uma das dicas para quem nunca comprou/entrou em lojas vintage é precisamente procurar pelas peças assinatura. No meu caso adoro casacos ou blusas com lantejoulas, é uma das minhas signature pieces e por isso neste tipo de lojas gosto sempre de começar por aí. Ver que peças há e de que forma posso conjugar com o que já tenho. Normalmente adoro este tipo de peças pois são peças diferentes das que vemos por aí, com mais detalhes, bordadas e gosto sempre de pensar que já pertenceram a alguém, que tem uma história e que já passaram por muitos momentos diferentes. Adoro peças com história.

 

 

acessorios.png

Se são fãs de brincos maxi, anéis, botões dourados XL ou colares... estas lojas são o local perfeito para encontrarem este tipo de bijuteria. A Viúva Alegre, na baixa é uma das lojas vintage com mais acessórios deste género que já vi. Tem coisas super giras e que valem a pena, só é preciso algum tempo para conseguirmos ver e viajar por todas as peças que existem. Outra boa aposta são os lenços, antigamente os lenços eram de extrema qualidade e podemos fazer muito boas compras nesta área. Além do mais, são aquele tipo de peças que vamos usar SEMPRE. 

 

VESTIDOS.png

Quem nunca quis um vestidinho estilo anos 50? Aqui encontramos uma série deles, de vários formatos, padrões e tamanhos. As lojas vintage estão cheias de propostas. E quem fala em vestidos dos anos 50 fala de vestidos de outras décadas marcantes como os anos 20 ou 30 por exemplo. A Outra Face da Lua costuma ter uns bem giros. 

 

band.png

 Para as fãs de um estilo mais rock and roll, as lojas vintage costumam ter imensas t-shirts super giras, de bandas do rock, ícones da música ou simplesmente t-shirts giras com um aspecto já mais desgastado que fica sempre cool para usar com uns jeans e um blazer. Um must a comprar nestas lojas.  

 

E para quem precisa de um roteiro de lojas vintage, aqui fica.

 

PUB