Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

22
Dez16

LONDON # Our London Apartment

homeaway-8.jpg

 

... tudo o que precisas de saber sobre a nossa casa em Londres!

 

Começamos a saga de posts sobre os dias em Londres com tudo o que precisam de saber sobre o nosso apartamento de Notting Hill, e que óptima forma de começar! Ficámos hospedados numa casa da HomeAway, escolhemos o bairro de Notting Hill, um dos meus lugares favoritos em Londres e que fica numa zona bastante sossegada e ao mesmo tempo, perto de tudo: metro, autocarros, mercados, supermercados e a poucos minutos do centro da capital. 

 

 

001.png

 

LINE.png

 

Chegámos numa quinta-feira de manhã, perto das 10h30 e assim que aterrámos enviei uma mensagem à proprietária da casa para avisar que tínhamos aterrado em Heathrow e que dentro de 45 minutos estaríamos no apartamento. Quanto chegámos a Notting Hill, dentro do apartamento tínhamos à nossa espera, a simpática Leonie (a mãe da propietária do apartamento) para nos abrir a porta e entregar as chaves, mostrar o apartamento e dar-nos todas as indicações necessárias e dicas de que precisávamos para a nossa estadia em Londres. A casa fica numa esquina super bonita, bem típica de Notting Hill e está muito bem equipada, mesmo como se fosse a nossa própria casa: cafeteira, torradeira, máquina de café, TV, Wi-Fi, placa eléctrica, micro ondas, máquina de lavar roupa e loiça, forno, tachos, talheres, toalhas, lençóis, edredões e cobertores, secador de cabelo, aquecimento central... enfim! Tudo mesmo! 

 

homeaway-4.jpg

 

Fomos super bem recebidos com pão quente, leite, manteiga e cereais que a Leonie nos tinha comprado para a nossa estadia, super simpática e muito querida. Ficámos um bom tempo à conversa com ela, esteve a dar-nos dicas do que visitar nesta altura do ano como alguns mercados de natal e ainda nos deu algumas dicas úteis como aplicações para o iPhone que nos ajudam a na hora de nos movimentarmos em Londres - que nos dão em tempo real o estado das linhas de metro - que nem sempre estão a funcionar a 100%, a rede de autocarros entre outras dicas muito úteis. A casa era sem dúvida super acolhedora, o apartamento fica num R/C com um pé direito alto e a sala e a cozinha, juntas na mesma divisão, estão rodeadas de janelas rasgadas que dão para a rua, bem como se estivessemos a viver dentro de um filme. O quarto era pequenino e acolhedor e tínha daqueles colchões em que ficamos lá e não queremos sair mais, meeega confortáveis! 

 

002.png

 

 

Adorámos conhecer a Leonie e falar com a Jac, proprietária do apartamento, ao longo destes dias, mostraram-se sempre preocupadas connosco e disponíveis para nos ajudar se precisássemos de alguma coisa, informação ou esclarecer alguma dúvida com os aparelhos da casa. Sentimo-nos em casa e acabámos por conhecer duas pessoas novas super simpáticas e que esperamos ver em breve numa visita a Lisboa. Podem ver mais detalhes e fotografias da casa, aqui.

 

PUB