Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

21
Dez16

LONDON # Your Guide To

Untitled-1.png

  

E estamos de volta de mais uma aventura, estes dias em Londres foram simplesmente maravilhosos - viajar sabe sempre bem, não é? Apesar do cansaço e de andarmos sempre de um lado para o outro sem parar, vale sempre a pena uma visita a esta cidade tão maravilhosa, especialmente nesta altura do ano em que as ruas se vestem a rigor para receber o Natal. Fui partilhando alguns dos melhores momentos deste Christmas Break no meu instagram mas hoje deixo-vos com tudo o que precisam de saber sobre Londres. Nos próximos dias vou partilhando mais detalhes de alguns locais que não podem perder, onde ficámos hospedados, fotografias, mais dicas e alguns looks que usei.

 

 

LINE.png

 

como e quando ir?  

 

Bem, tal como Paris, Londres "it's always a good idea". Já tinha estado duas vezes em Londres no verão, mas desta vez foi o espírito do Natal que me levou a viajar até à cidade. Andava desejosa de visitar Londres nesta altura do ano e daí a ter sido uma espécie de Christmas Break. Apesar de ser uma cidade cheia de coisas a acontecer e com imensos sítios giros e diferentes para visitar, 4 dias é o suficiente para aproveitarem bem, conseguirem ver tudo com calma e aproveitarem ao máximo. A cidade de Londres é linda em qualquer altura do ano, mas confesso que desta última vez foi a minha favorita, nada como a magia do natal para deixar a capital (ainda) mais bonita.

 

Reservámos os voos na eDreams, uma espécie de "booking" de todas as companhias aéreas e acabámos por arranjar um preço bem simpático pela British Airways. Há vários aeroportos em Londres: Heathrow, Gatwick, Stansted com têm acessos ao centro da cidade. No nosso caso fizemos Lisboa-Heathrow e depois apanhámos o Heathrow Express, um comboio que passa de 15 em 15minutos e que nos leva rapidamente até ao centro de Londres, contudo há linhas de metro que também fazem a ligação com os vários aeroportos de Londres. 

 

kk.png

 

LINE.png

 

onde ficar?

 

Á semelhança da minha última viagem a Paris, ficámos numa casa da HomeAway. Confesso que estou cada vez mais adepta deste tipo de alojamento, principalmente quando viajamos lá para fora. Acabamos por conseguir organizar os nossos dias de uma maneira diferente, é mais cómodo e estamos mais à vontade, podemos cozinhar em casa, comprar comida nos supermercados e mercados locais e organizar os dias de outra forma. Eu e o Manel por exemplo acabamos sempre por ficar nas ruas até mais tarde e jantamos mais tarde, em casa, à excepção de uma das noites que fomos ao Vapiano (obrigatório, mas isso fica para outro post!). A nossa casa era em Notting Hill, perto de Portobello Road, um dos meus bairros favoritos e era um T1 que dava para 4 pessoas - 2 na sala no sofá cama e 2 no quarto. A casa estava super bem equipada e fica perto de tudo: mercados, supermercados, metro e estações de autocarros, para além de ser numa zona bem sossegada e calma de Londres, Notting Hill é sem dúvida um dos meus bairros favoritos o que tornou esta viagem ainda mais especial, em breve partilho um post só dedicado ao alojamento com tudo o que precisam de saber. 

 

004.png

 

LINE.png

 

transportes

 

Londres deve ser das cidades com a melhor cobertura de transportes que conheço, para onde quer que queiram ir há sempre metro, comboio, autocarro, táxis ou Uber. Nestes dias em Londres comprámos o travelcard de duas zonas que dá para 7 dias e podem andar em qualquer linha do metro, têm também o Oyster Card que vos permite andar em todos os transportes de Londres e que acaba por compensar mais do que os bilhetes individuais. Tanto um como outro podem ser comprados nas estações de comboios e de metro de Londres. Para andarem de autocarro em Londres, devem comprar e carregar um OysterCard, não vendem os bilhetes a bordo. Mais dicas aqui.

 

LINE.png

 

clima

  Apanhámos dias de muuuuito frio, mesmo! As mínimas nesta altura do ano andavam entre os 2 e os 4 graus e as máximas entre os 10 e os 12, pelo que o que vos aconselho é que incluam várias camadas de roupa de várias densidades e casacos práticos para andarem de um lado para o outro. Londres é conhecida por ser uma cidade chuvosa e cinzenta, contudo estes dias tivemos sorte com o tempo, não apanhámos chuva, apenas manhãs com algum nevoeiro e muito frio, mas na verdade, Natal sem um pouco de frio, não é natal, não é verdade?  

 

 

Photo 15-12-16, 18 24 05.jpg

 

LINE.png

 

dicas úteis

  

Antes de viajar há sempre uma coisa que faço sempre, o download de aplicações que me ajudam a planear, organizar e guiar durante a viagem. Uma delas vocês já conhecem, a Sygic Traveluma app que serve de roteiro com sugestões de locais para irem, um "planner" para os dias da vossa viagem, estado do tempo para os dias da viagem, mapa da cidade entre muitas outras funcionalidades e a Tube Map que nos indica quais as estações de metro onde temos de sair, o tempo que demoramos no trajecto e ainda algumas sugestões - ambas gratuitas.

 

No que toca ao acesso à internet, se tiverem um smartphone desbloqueado, aconselho-vos a comprarem um SIM Card para terem acesso à internet e que fica mais em conta. Acaba por dar muito jeito não só por causa do What's App, que no nosso caso foi fulcral para combinar tudo com a proprietária da casa da HomeAway, mas também por causa das aplicações da viagem, GPS e irmos procurando e pesquisando as moradas dos locais que queríamos visitar. Estes cartões SIM podem encontrar à venda nas papelarias e tabacarias ou logo no aeroporto numas vending machines.

 

Nesta altura do ano há uma série de mercados de natal, que valem a pena visitarem: Winter Wonderland é sem dúvida o maior de todos, com imensas atracções incluindo um ringue de patinagem no gelo, o mercado de Southbank, ao pé do London Eye que são os dois mercados maiores e mais conhecidos nesta altura do ano. Depois há outros que valem a pena visitar também como o Greenwitch MarketTraditional Christmas Market no Tate Modern e o mercado de Kew Gardens.

 LINE.png

 

Podem ver todas as fotografias no instagram através do hashtag #JueManelTakeLondon

 

PUB