Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

LONDRES, this magical place

22.09.14 | Joana Carreira


Acabadinha de voltar de Londres, da cidade mais cosmopolita da Europa. Não me canso desta cidade, é uma das cidades em que volto vezes e vezes sem conta sem pensar duas vezes. Apanhámos dias maravilhosos, nem um único sinal de chuva, com a temperatura ideal para passear (20/22ºC), uns dias de sol radiante e outros em que o sol estava mais tímido. A cidade estava maravilhosa e encantadora como sempre, confesso que já estou com saudades (principalmente quando cheguei cá e percebi que o tempo londrino tinha sido transferido para Lisboa).


































Como não podia deixar de ser andámos pelos sítios mais vistos da cidade, para além de termos a oportunidade de visitar o palácio de Buckingham (que só é possível nos meses em que a Rainha não se encontra no palácio), visitámos ainda Kensington, o local da princesa Diana, não deixando de passar no Big Ben e claro, ver o pôr-do-sol do London Eye, uma das melhores vistas que podemos ter. Estava ansiosa por voltar à capital inglesa, desta vez com o Manel, que tornou tudo ainda mais divertido e mais bonito. Perdemo-nos completamente na loja de brinquedos Hamley's e na loja M&M's. Aproveitámos ainda o fim-de-semana para visitar dois dos mercados mais famosos do mundo, ao sábado Portobello Road em Nothing Hill, numa das minhas zonas favoritas da cidade e no Domingo Camden Market em Camden Town, local onde a cantora Amy Winehouse morava e uma das zonas mais alternativas da cidade. A não perder ainda o passeio pelo Regent Canal até Little Venice, sem esquecer os parques magníficos de Londres como St.James com vista para o palácio de Buckingham, o Hyde Park e claro, Regent Park onde tivemos a oportunidade de alimentar imensos esquilos que vêm ter connosco, absolutamente mágico. Não esquecer ainda o meu local favorito, Covent Garden.

Para quem adora Londres para ver coisas diferentes e ver lojas diferentes das que temos por cá, não esquecer a Bond Street, a Regent Street e a Oxford Street (onde fazem uns bons km e perdem umas boas calorias). Na Bond Street podem ir "ver montras" é onde se encontram as lojas das grandes marcas como Dior, Louis Vuitton, Chanel, Prada, Miu Miu, Hermés, Victoria's Secret entre outras com montras lindas de morrer. Ainda a não perder as montras dos armazéns Selfridge's (quando lá estive foi exactamente nos dias da Fashion Week de Londres, pelo que as montras estavam especialmente bonitas). O Harrods é uma perdição, especialmente o piso dedicado ao Natal e na altura em que fui, estavam com uma Pop Up Store chamada Shoe Heaven onde estavam as colecções de nomes como Manolo Blahnik, Jimmy Choo, Christian Louboutin entre outros nomes que nos fazem perder a cabeça. O Liberty's é outro dos armazéns a não perder! 

Em termos de lojas, Topshop na Oxford St absolutamente de perder a cabeça, a Abercrombie e a Hollister na Regent Street, & Other Stories também na Regent Street, Forever 21, New Look, River Island, Urban Outfiters e Banana Republic também na rua principal, na Oxford Street. Podem ainda aproveitar Londres para visitarem as imensas lojas vintage, arranjam e descobrem peças fabulosas e únicas a preços bons. Não se esqueçam ainda de visitar o Hard Rock Café, o original, super giro e com o ambiente animado de sempre. A somar a tudo isto, não podem mesmo perder os musicais de West End, fabulosos, com preços puxados mas que valem sempre a pena porque é uma experiência única. Há tanta coisa para ver em Londres e para fazer, uma cidade absolutamente maravilhosa! 

4 comentários

Comentar post