Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

24
Nov15

Maquilhagem de uma French-Girl



Continuamos na saga "How to Be a Parisian", ao longo desta semana tenho partilhado convosco alguns truques e dicas para conseguirem aquele je ne sais quoi das mulheres francesas que é tão cobiçado pelo mundo inteiro. Hoje falamos de maquilhagem e neste assunto, nós, mulheres portuguesas temos muito em comum porque praticamente não usamos maquilhagem ou gostamos de ser discretas e não dar muitas nas vistas, não queremos arriscar. Mas então porque é que as raparigas francesas chamam tanto a nossa atenção e são tão invejáveis? Por causa da confiança e pela atitude. A maquilhagem que usam é apenas um pequeno boost de beleza e é assim que deve ser, pelo menos a meu ver.



A maquilhagem é praticamente nula, muito o conceito de "no makeup makeup" como já tinha referido e hoje falo-vos de cada um dos produtos que todas as parisian girls têm e dos produtos perfeitos para conseguirem este look effortless chic no que toca à maquilhagem. 

1# Skin Care. Já sabemos que a rotina de limpeza e de cuidados de rosto é o passo mais importante e o segredo mais bem guardado de todas as mulheres francesas e há que incluir na nossa rotina pré-maquilhagem. Por algum motivo, o mercado de cuidados de rosto em França é tão lucrativo, precisamente porque é o mais importante para elas. Limpar o rosto é muito importante, mesmo antes de aplicarmos qualquer maquilhagem e para isso, aconselho a que leiam o post que escrevi sobre isso mesmo aqui.

2# Primer. Preparar a pele para receber a maquilhagem é outro dos segredos mais bem guardados. Ao usarmos um primer conseguimos alisar a textura da pele, fechar poros e deixar a pele mais bonita. Se usarmos um primer com cor, por vezes até pode nem ser precisa base. Podemos também usar um primer e posteriormente um BB Cream apenas em vez de uma base. 

3# Corrigir & Iluminar são dois passos muito importantes. Com base líquida, BB cream ou apenas primer, o passo a seguir é corrigir olheiras e esconder imperfeições que possam, eventualmente haver. No entanto se tiverem uma boa rotina de pele, não vão precisar de esconder nada. As olheiras essas, sim, não há nada a fazer e precisamos mesmo de ter um bom corrector para as disfarçar. Por fim, iluminar é o truque das francesas e é o facto delas serem as experts em highlighting sem ser demasiado que lhes confere aquele rosto cheio de luz e com um ar tão fresco. O iluminador se for usado correctamente e em sítios estratégicos, faz milagres (canto interior do olho, arco da sobrancelha, cana do nariz, por cima do lábio superior)

4# Blush para dar um toque de cor ao rosto. Apenas com corrector e base não queremos parecer demasiado apagadas, apesar de não aplicarmos muita base, há que aplicar um pouco de cor nas maçãs do rosto. As mulheres francesas optam sempre por tons suaves e discretos, sempre com tonalidades naturais como os rosas claros ou tons de pêssego. 

5# Eyeliner ou o famoso cat eye foi um dos padrões de beleza estipulado por ícones como Brigitte Bardot, no entanto o que é certo é que a maioria das mulheres francesas optam sempre por usar um lápis do que um eyeliner em gel ou líquido e porquê? Porque confere um efeito mais messy e acaba por ser mais prático de aplicar e de usar. Aos poucos vamos praticando e conseguimos o efeito cat eye perfeito, mas até lá até podemos praticar e ficar com um efeito ligeiramente esfumado que também é bastante adoptado pelas francesas.

6# Máscara de pestanas. Usar e abusar da máscara de pestanas, umas pestanas bold, volumosas e alongadas ajudam a abrir o olhar e a atrair as atenções para esta zona do rosto. Usar e abusar da máscara de pestanas perfeita é um dos musts de beleza incluído na rotina de maquilhagem das francesas.

7# O batom vermelho, com precaução. Para o dia-a-dia ou para a noite, o truque normalmente é escolher usar o batom vermelho quando o look está demasiado simples e queremos algo mais fancy e atrevido. Há francesas que adoptam os lábios vermelhos como imagem de marca, mas a maior parte delas opta por uns lábios hidratados com bálsamo e tons naturais, usando apenas a cor para looks de noite ou ocasiões especiais. 

PUB