Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Massa integral com fibra de aveia, tomate e cogumelos

18.05.18 | Joana Carreira

Não é segredo para ninguém que sou adepta de uma alimentação saudável, não porque está na moda ou vem aí o verão, mas sim porque foi um caminho que escolhi fazer há uns anos atrás e que hoje em dia já não faz sentido para mim voltar a ser pessoa que era. A minha alimentação é bastante cuidada: nada de fritos, nada de doces refinados, bolos ou salgados mas gosto de manter alguns dos meus pratos favoritos na minha alimentação, como o sushi ou as massas por exemplo. 

milaneza-2.jpg

 

Também aqui há que fazer escolhas, não temos obviamente de abdicar de tudo, mas sim adaptar ao nosso estilo de vida, escolher os ingredientes certos e fazer algumas substituições. No que toca a massas por exemplo, escolher massas integrais que são mais ricas em fibras. Assim sendo, hoje em dia já temos uma série de opções muito saudáveis e substitutos das massas tradicionais - massas integrais com trigo sarraceno, de lentilhas ou até mesmo com fibra e aveia como as novas massas Natura da Milaneza. 

Para quem procura uma alimentação saudável e pretende perder peso, os alimentos integrais são ótimas soluções pelo seu poder no controlo de apetite. Geralmente os alimentos considerados integrais são ricos em fibras, um hidrato de carbono que não é digerível e podemos encontrar em determinados alimentos como os cereais. Estas massas integrais da Milaneza por exemplo, são ricas em fibra (7,5% vs 3% das massas refinadas), e conseguem manter o mesmo sabor das massas tradicionais. Já conhecia a versão integral da Milaneza e agora tive o prazer de experimentar a nova receita com aveia que é absolutamente deliciosa. É uma massa com um tom mais acastanhado, rica em fibra, que promove a saciedade e perfeita para uma refeição saudável e completa, especialmente para os dias que precisamos de mais energia. 

mil01.png

 

 

Uma das minhas receitas de massa favoritas é massa com molho de tomate caseiro, beringela, cogumelos e manjericão. Yummm! É tão dificil resistir a uma boa massa, right? Aqui fica a receita

 

ingredientes

300gr massa Natura Milaneza

250gr cogumelos frescos

molho tomate caseiro (receita aqui)

2 beringelas médias

parmesão q.b.

 

how to

  • Começo sempre por cozinhar a massa, durante cerca de 10 minutos, tal como indica na embalagem;
  • Enquanto isso, numa frigideira, cozinho os cogumelos, uma beringela com um fio de azeite e um dente de alho. Deixo cozinhar até a beringela ficar mole e soltar a água toda. 
  • Quando a massa estiver cozida, retiro a água e coloco os ingredientes todos no tacho, junto o molho de tomate caseiro e no fim um pouco de parmesão para amolecer. Deixo cozinhar tudo junto por mais 1 minuto e está pronto a servir. 

 

_

Em parceria com Milaneza