Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Mindful Eating

10.05.16 | Joana Carreira

ACTIVIA-9.jpg

 

equilibrar para ser feliz

 

Ultimamente temos sido invadidos por inúmeras dietas, parece que a nova tendência são as dietas. Quem segue o blog acompanhou várias fases diferentes da minha alimentação, inicialmente sem qualquer cuidado, depois aprendi a comer e comecei a dar os primeiros passos dentro da alimentação saudável e posteriormente fui aprendendo a ler os sinais do meu corpo e a tentar perceber o que ele me queria dizer - demasiado açúcar, demasiado glúten e demasiados alimentos processados. Tudo isto com a ajuda de especialistas e experts na área com quem tenho aprendido muito. 

 

 

ACTIVIA-12.jpg

ACTIVIA-10.jpg

 

Comecei a ler muito sobre o conceito de mindful eating (comer conscientemente) que se adapta perfeitamente a minha maneira de pensar e que, se formos ler dois textos que publiquei por aqui, podemos comprovar isso mesmo. Sempre defendi que para mim, a palavra dieta não existe. Até porque é uma palavra que assusta a primeira vista, acabamos por cortar nas coisas de que mais gostamos e acabamos por suspender esses alimentos durante um tempo determinado. O que é importante é encontrarmos equilíbrio, o equilíbrio na alimentação, no nosso modo de estar e sabermos encarar a comida nem tanto como um amigo nem como um inimigo. 

 

Em 6 anos posso dizer-vos que experimentei varias coisas e vários tipos de alimentação, precisamente porque aprendi a ouvir aquilo que o meu corpo me estava a pedir. Nada de extremos, tudo com consciência e acima de tudo sabermos aproveitar as refeições da melhor maneira, aprender a saborear, a comer com calma, a parar para comer e aprender a saber parar.  

 

ACTIVIA-15.jpg

 

Sei que este tipo de conteúdos vos interessa muito e de facto, aqui em casa estou sempre a falar de coisas novas e diferentes e que acabamos por experimentar e pôr em prática. Tenho recebido imensos e-mails e mensagens precisamente sobre este tema, as questões da alimentação, da perda de peso, da motivação e da relação que temos com a comida e por isso mesmo, hoje lanço-vos um desafio.

 

Desafio-vos a virem passar uma manhã comigo num workshop de Mindful Eating preparado pela Activia no dia 17 de Maio da parte da manhã, na Costa da Caparica, onde vamos abordar todas estas questões e poderão tirar todas a vossas dúvidas comigo, sobre o meu estilo de vida, a minha alimentação e vou dar-vos também dicas e algumas sugestões úteis. Além de toda esta experiência, parece que vamos também poder descobrir as novidades de Activia antes de chegarem aos supermercados!

 

superline

A vencedora já foi escolhida, a escolha foi bem dificil, até porque se pudesse, levava todas comigo porque são todas merecedoras. No entanto é a Tânia Fortunato que me vai acompanhar nesta experiência proporcionada pela Activia. Contudo e para que não percam nada de nada, vou fazer um take over no snapchat onde vou partilhando alguns dos melhores momentos do workshop e depois, um post aqui no blog com as dicas e tudo aquilo que aprendemos. Tenho de vos agradecer a todas pela vossa participação e em breve terei mais novidades.

superline

instagram & snapchat 

jufcarreira