Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Mitos sobre extensão pestanas

20.12.14 | Joana Carreira

Existem imensos mitos sobre as extensões de pestanas que precisam de ser desmistificados. Já tenho extensão de pestanas há cerca de 2 anos, faço sempre no mesmo sítio, na BonaDea e por isso mesmo posso falar-vos na primeira pessoa sobre estes mitos que é normal haver sobre este tratamento de beleza. Em primeiro lugar devo dizer-vos que foi das melhores coisas que decidi fazer, sempre tive muita quantidade de pestanas mas não eram muito grandes, pelo por vezes a máscara de pestanas nem sempre fazia grande diferença, então agora com a extensão é muito melhor. Abre muito mais o olhar, não temos de nos preocupar com máscara de pestanas e estamos sempre com um aspecto óptimo - o que dá imenso jeito para aqueles dias em que temos de sair a correr e não temos tempo para mais nada. 


Há muitos mitos, já ouvi muita coisa desde à sua aplicação ser dolorosa, às nossas pestanas caírem todas e nunca mais voltarem a crescer e como tem feito parte dos meus dias nos últimos tempos, posso dizer-vos que nada disto é verdade. Antes da aplicação fui-me informar sobre o assunto e claro que havia sempre o receio e agora posso dizer-vos que não passam de mitos. Estes são alguns dos mitos normais que podemos encontrar por aí e que hoje desvendo a verdade.

MITO 1 As nossas pestanas naturais vão cair 

Bem, as nossas pestanas caem sim, mas caem naturalmente, independentemente de termos extensão de pestanas ou não. Só que não nos apercebemos porque são mais finas e pequenas, na verdade as nossas pestanas caem entre 4 a 6 semanas tal como o nosso cabelo. As extensões de pestanas são coladas nas nossas próprias pestanas pelo que, quando caem nota-se mais pois são mais compridas e notam-se as falhas apenas, mas as nossas pestanas continuam lá, as mais pequeninas que nasceram quando as antigas caíram, tal e qual como o cabelo.

MITO 2 As nossas pestanas naturais nunca vão voltar a nascer 

As nossas pestanas voltam a nascer, aliás devido ao processo de crescimento do pêlo e da sua renovação estão sempre a nascer pestanas novas, aliás se as nossas pestanas naturais não voltassem a crescer não seria possível se quer voltar a colocar pestanas no nosso olho na zona onde as nossas pestanas tivessem caído, porque não havia sitio onde colar a extensão de pestanas.


MITO 3 Depois de deixarmos de usar a extensão de pestanas, as nossas pestanas naturais vão ser mais finas e fracas.

Optarmos pela extensão de pestanas não afecta de todo o ciclo natural do crescimento do pêlo, mesmo que decidam deixar de as usar posteriormente. Muitas pessoas que deixam de usar extensão de pestanas podem sentir isto por que de facto a diferença com e sem extensão de pestanas é notável, tal como podem ver na fotografia, no fundo é tudo uma questão de ilusão de óptima. Após um periodo com extensão de pestanas e depois se as retirarmos é normal sentirmos ou acharmos que temos as pestanas mais finas, visto que as pestanas de seda da extensão de pestanas são mais grossas e mais alongadas que as nossas naturais. Acostumamo-nos a acordar todos os dias com as nossas extensões de pestanas e depois apanhamos o choque de nos vermos sem elas. 

MITO 4 Aplicação de extensão de pestanas é dolorosa

Nem por isso, até costuma acontecer a algumas clientes adormecerem na marquesa durante a sua aplicação ou remoção. O processo de aplicação não tem nada de doloroso, são aplicadas pestanas de seda uma a uma nas nossas pestanas naturais com uma cola especial, anti alérgica e duradoura.

MITO 5 A aplicação demora horas

Nem por isso, costuma demorar cerca de 45 minutos a 1hora dependendo da quantidade de pestanas que querem aplicar. É um processo relativamente rápido, para o trabalho minucioso que é. E claro que depende do local onde fazem, pelo menos com a BonaDea em 1hora no máximo estou despachada.

MITO 6 Deve haver período de descanso entre aplicações

Como é um tratamento que não afecta o ciclo do pêlo, não é necessário haver um período de descanso entre as aplicações, até porque como as pestanas são coladas uma a uma nas nossas pestanas, não há qualquer impedimento de crescimento ou algo que afecte as nossas pestanas naturais. 


Aliás, até vos posso dizer que uma das vezes removi para voltar a aplicar com outro tamanho e a Bruna da BonaDea mostrou-me que acabaram por nascer mais pestanas e formar mais uma linha de pestanas naturais. Até agora tenho a extensão de pestanas e vou a manutenção de 3 em 3 semanas, ficam sempre maravilhosas e já não vivo sem elas (nem eu nem a minha mãe que também já ficou rendida) ihih.

Para quem tem pestanas grandes sugiro o tratamento lifting de pestanas, uma novidade e com resultados fantásticos que podem também fazer na BonaDea. Já vi alguns resultados e são de facto estrondosos, para quem tem pestanas grandes e quer ter o aspecto de ter sempre máscara aplicada, esta é a solução ideal, podem espreitar mais aqui