Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Mommy & Me

06.05.18 | Joana Carreira

008.jpg

 

Hoje celebramos mais um dia da mãe, dia esse que deve ser celebrado todos os dias, sempre que possível, juntar as várias mães da família - avós, bisavós, mães e futuras mães. Tenho a sorte de ter a família muito unida e hoje em dia, nos dias que correm isso é o verdadeiro luxo, sempre fui muito ligada à família, desde sempre. Aqui em casa somos todos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais mas acabamos sempre por nos entender e como em qualquer família, as coisas nem sempre são fáceis. Vamos crescendo, vamos formando personalidades diferentes e vamos construindo quem somos. 

 

 

A verdade é que a minha relação com a minha mãe nem sempre foi fácil, especialmente na minha fase do armário. Sempre fui muito ligada ao meu pai, porque a verdade é que as nossas personalidades se encaixavam melhor e quando estamos a crescer, achamos que somos as donas do mundo que já sabemos tudo e acabamos por chocar com quem tem a personalidade mais próximda da nossa. Hoje em dia não vejo a minha vida sem qualquer um dos elementos da minha família, seja do meu irmão, das minhas avós, do meu tio, do meu pai e da minha mãe e para mim o maior luxo desta vida é conseguir reunir todos à mesa e passarmos um dia em cheio. Com muitas histórias, muitos momentos engraçados, muitas gargalhadas bem ao nosso estilo.

 

superline

O dia da mãe sempre nos foi incutido na escola onde passávamos a semana toda a preparar surpresas para oferecermos à nossa mãe: desejos, digitintas, colagens com casca de ovos, colares feitos com massa, bijuteria em fimo, esculturas em plasticina... enfim. A verdade é que nunca tive jeito NENHUM para trabalhos manuais e tu, mãe, sempre foste a melhor a mentir só para me fazer sentir bem e sentir que tinha feito um bom trabalho. Conseguias sempre perceber o que te queria transmitir, mãe é mãe não é verdade?

 

Posso chamar-te de chata umas 20 vezes, mas também sabes que és a primeira pessoa a quem recorro sempre. Seja para contar as minhas conquistas, ou para contar as coisas que correram menos mal. És a minha melhor amiga e inspiras-me muito.Nunca faltaste a uma reunião minha da escola (apesar de uma ou outra eu ter desejado que sim, ihihihih), nunca te chateaste a sério comigo quando achava mesmo que o ias fazer, sempre me ajudaste a encontrar uma solução para tudo. És uma freak das arrumações e a verdade é que me estou a tornar igual a ti - jezzzz! Adoro cozinhar contigo, adoro aprender contigo, adoro ver-te fotografar e tenho saudades de te ver desenhar. Aprendi tanta coisa contigo e devo-te muito daquilo que sou hoje, aliás, o meu percurso devo-te a ti. A minha parte criativa vem de ti, adorava ir contigo para a agência e ver-te trabalhar, adorava ficar lá a um canto a ver-te trabalhar, ir a régie, espreitar a sala dos criativos, e espreitar os primeiros segundos das campanhas publicitárias. Oh well, surpresa das surpresas, em que área é que estou hoje? Pois bem! All your fault! 

 

007.jpg

 

Se por um lado o pai sempre puxou pelo meu lado mais radical, tu sempre puxaste pelo meu lado mais sensível e emocional - mulheres, right? As nossas vidas passam cada vez mais rápido e a verdade é que a melhor recordação que posso guardar de ti é ter-me tornado numa mini-tu. 

 

Ambos deram-me o melhor do mundo, uma família incrível! Sempre me ensinaram a nunca desistir dos meus sonhos e sempre me apoiaram. Passaste por muitas coisas, foste forte e és sem dúvida um dos meus modelos a seguir. Enfrentaste um dos piores pesadelos desta vida, e ninguém deveria passar por isso, nunca. Tive medo, tanto medo que só quem passou por isso consegue imaginar. És uma lutadora por tudo o que passaste e quando for grande, quero ser assim, forte como tu. Infelizmente sabemos que este tipo de coisas são genéticas e que a probabilidade de eu ter de passar pelo mesmo é grande e quero ser forte como tu. Nunca choraste à nossa frente, sempre te mostraste optimista, sempre encaraste tudo com muita força e apesar de na altura não perceber da gravidade da situação, hoje consigo olhar para trás e pensar "bolas, como é que é possivel ela ter lidado com aquilo daquela maneira". Se pensar bem não me lembro NUNCA de ter visto chorar por isso à nossa frente, sei que o fizeste, obviamente, mas nunca à nossa frente, porque és assim, forte. Nos últimos anos passámos por coisas que nós as duas sabemos e que nos uniu e isso foi sem dúvida mais uma prova do quanto és forte e de como a família é cada vez mais importante do que tudo o resto. És uma vencedora, és uma heroína. Hoje estás aqui, viva! Estás ao meu lado todos os dias e corro para ti sempre, porque apesar de tudo, sei que és a mulher da minha vida. Obrigada por cuidares de mim!
 
Passámos por muita coisa, tornamo-nos melhores amigas, cresci contigo e aprendi a ser quem sou contigo. Tenho tanta coisa a agradecer-vos. Sou menina do papá e sou menina da mamã e tenho todo o orgulho em sê-lo, porque se por um lado me ajudaram sempre a sonhar, também me ajudaram sempre a ter os pés bem assentes na terra. Souberam-me dizer não, souberam-me encaminhar sempre para o caminho certo. Quero-te aqui para sempre, ao meu lado. Porque mãe é mãe e hoje é o teu dia. Hoje e sempre, porque tu e o pai merecem que todos os dias sejam dedicados a vocês. Estou ansiosa que acordes para ir a correr para o teu quarto e dar-te um abraço bem apertado e um beijinho bem grande, como aquele que mereces receber todos os dias! Happy Mother's Daythank you for loving me forever!