Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

22
Mai15

Morning Lights...



Começar o dia a tratar de mim é o ritual que não dispenso NUNCA e desde que tenho o blog que tenho tido mais atenção a estes cuidados da pele e percebi o quanto é importante dedicarmos uns minutos de manhã para cuidarmos de nós. A juntar a isto, a L'Oreal criou ainda o movimento Ama a Tua Pele (aqui) que alerta todas nós para as importâncias dos cuidados com ela, achei a campanha absolutamente fenomenal e sem dúvida que provocou em mim o efeito desejado - cuidar ainda mais de mim e estar atenta aos sinais da pele, às suas necessidades e ao que ela indirectamente vai pedindo.

Se pensarem bem, a pele consegue transmitir um pouco de nós, em alturas de maior stress fica com imperfeições, no verão mais seca e no inverno mais oleosa no meu caso. Sem dúvida que cuidar da pele nunca foi tão importante como é para mim hoje em dia, estar atenta às manchas na pele que podem surgir e que são fruto de várias causas - desde o sol, envelhecimento etc. até à falta de hidratação e cuidados. 

Como já vos tinha falado, a Caudalie tem a linha Vinoperfect que trata das manchas da nossa pele, para além do serúm, tem ainda um creme de tratamento com cor que ajuda a corrigir e a disfarçar estas mesmas manchas. No que toca a hidratação e cuidados com a pele, a Gamilla é um dos produtos que tenho usado, até agora usava a barra original e ontem fiquei a conhecer a barra com o pó de romã que, para além de hidratar e nutrir a pele, tem propriedades anti-idade e antioxidantes que ajudam a desintoxicar a pele e dar-lhe tudo o que ela precisa. O que mais me fascina na Gamilla e o que me levou a usá-la já de há um ano para cá é o facto de ser em formato de barra, sabonete, ser 100% natural e 100% artesanal e conseguirmos ver e sentir esta hidratação no momento. Está à venda na Perfumes&Companhia. 

A juntar a estes cuidados, os cuidados de olhos que são muito importantes, principalmente nesta altura do ano em que as minhas noites são mal dormidas, o Génifique Pearl da Lancôme continua a ser o melhor amigo das minhas manhãs. Um tratamento em forma de serúm, com uma ponta metálica em forma de gota que ajuda a tratar a zona dos olhos que ajuda a reduzir os papo nos olhos e as olheiras ao mesmo tempo que ilumina esta zona e nos tira aquele ar cansado.

Claro que depois da pele estar bem tratada, vem a maquilhagem e nesta altura que já tenho uma corzinha de umas idas à praia, tenho usado imenso o iluminador da The Body Shop da colecção Honey Bronze em zonas estratégicas para dar alguma luz e brilho e salientar um tom mais saudável da pele. Não esquecer ainda o blush para dar cor, o adorado blush pêssego para esta altura do ano de Yves Saint Laurent é o escolhido. E para finalizar? O Prada Candy que me tem acompanhado bastante e que adoro e a mais recente novidade aqui de casa, o relógio Marc by Marc Jacobs, super classy & clean.

E para hoje é isto, boa sexta-feira girls! Planos par ao fim-de-semana? 

PUB