Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

O álbum de fotografias das férias

21.06.18 | Joana Carreira

COMPORTA-68crop.jpg

 

Hoje em dia tiramos milhares de fotografias, principalmente em férias ou fins de semana fora. Estes dias na Comporta foram mais um exemplo disso, as férias com os nossos patudos e com o resto da família resultou num álbum de fotografias bem recheado e que merece ser guardado e partilhado entre todos. 
 
Se antigamente tínhamos os álbuns físicos de fotografias onde tínhamos uma seleção de fotografias, hoje em dia podemos partilhar entre todos álbuns fotográficos digitais. Nestes dias fotografei com o novo “brinquedo” lá de casa que estou a adorar, a Canon EOS M6 que tem surpreendido a cada dia que passa. Vou descobrindo sempre formas novas de fotografar e funcionalidades e acaba por se tornar num verdadeiro vicio. 
 
Claro que no fim das férias todos querem aceder/ter as fotografias que foram tiradas e por isso criei um álbum na aplicação Irista que pode ser partilhado entre todos e a partir daqui conseguimos organizar os nossos álbuns - fotografias do espaço, em família ou só fotografias nossas. O facto da Canon EOS M6 ter Wi-Fi e ter a aplicação pela qual podemos descarregar as fotografias imediatamente para o telefone também facilita na questão “armazenamento” e não termos de esperar por chegar a casa para descarregar as fotografias directamente para este álbum Irista.
 
O mais pratico de tudo e que conseguimos aceder ao álbum em qualqer lugar, basta termos tudo organizado e arrumado e entrarmos com a nossa conta. Uma das coisas que gosto sempre de fazer é de ter dois álbuns do mesmo local, um com as fotografias todas e outro com uma seleção de fotografias. Sem dúvida que este tipo de álbuns digitais são cada vez mais práticos e eu estou absolutamente rendida a app Irista.