Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

27
Jun15

O brunch saudável @ Mafalda Pinto Leite Castro & Eletta


Foi a convite da marca de relógios Eletta, que juntamente com a Mafalda Pinto Leite Castro nos juntamos todas no jardim do Hotel da Estrela para um brunch saudável preparado pela Mafalda. Aprendemos imensas coisas, a paixão pela comida saudável e o saber comer melhor, a Mafalda falou-nos ainda das propriedades e das vantagens de alguns superalimentos como as pétalas de rosa por exemplo que usámos para fazer as trufas, a receita será em breve partilhada por ela (Dias com Mafalda)










O motivo deste brunch foi não só o de conhecer a nova colecção de relógios Boho da Eletta que é super gira e que chega em breve às lojas, mas também o de aprendermos a comer melhor com as dicas da Mafalda. Como sabem sou adepta de um estilo de vida saudável,  pelo que adorei saber tudo e ver como a Mafalda cozinha. Fizemos duas opções, uma delas foram as papas de aveia e a outra as trufas com pétalas de rosa. 

Foi tudo feito à nossa frente e de raiz, as papas de aveia por exemplo deixaram-nos fascinadas por que a Mafalda usou uma centrifugadora fantástica que nos deixou a todas de queixo caído, ficámos todas a adorar e a querer uma máquina deste género. 

O que é que esta centrifugadora faz? A centrifugadora separa para um lado uma parte seca e para o outro a parte mais húmida, neste caso a Mafalda usou a centrifugadora para fazer leite de amêndoa para as papas de aveia. Na parte de cima colocamos as amêndoas inteiras com pele e a centrifugada separa para um lado leite de aveia e para o outro, para o lado direito farinha que depois podemos usar em pão, bolos, bolachas etc. Esta centrifugadora permite ainda fazer sumos optimos também, de um lado fica a polpa da fruta e do outro o sumo. Podemos usar também para fazer farinha de aveia e leite de aveia à semelhança das amêndoas... enfim, da para fazer tudo! Uma óptima aposta e um bom investimento, tão bom que a minha já está a caminho, encontrei a um preço bem em conta aqui e estou ansiosa que chegue para começar a fazer farinha em casa, leite de aveia e leite de amêndoa e sumos naturais, não há nada como investir na nossa alimentação e na nossa saúde. Saber comer é sem dúvida um desafio e que a cada dia que passa, gosto mais. 

Em breve partilho convosco mais fotografias da nova colecção de relógios, bem como os meus favoritos e as receitas da Mafalda para saberem comer e preparem um brunch saudável em casa para vocês e para a vossa família. Para já ficam com algumas imagens deste brunch e fica a dica para a centrifugadora.

1 comentário

Comentar post

PUB