Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

O que é isto do Hygge?

31.01.18 | Joana Carreira

Sem dúvida que o Hygge tem ganho cada vez mais adeptos nos últimos tempos. Para quem não sabe, Hygge (que se pronuncia huga) é uma palavra dinamarquesa que não tem tradução mas que significa um estilo de vida baseado no conforto, aconchego e no convívio entre amigos e família. Tudo isto surge porque aquele que é o povo mais feliz do mundo, segundo um estudo, decidiu revelar alguns segredos para tal. Hygge é o segredo!

 

home-3.jpg

 

Com toda esta febre e o querer saber mais sobre este estilo de vida dinamarquês simples e tão feliz, comprei o livro Hygge e o Lagom há umas semanas e a verdade é que são daqueles tipos de livros que dão prazer de ler e de saber mais. Aos poucos acabei por me identificar muito com alguns dos conceitos do estilo Hygge, tais como o prazer de beber um chá quente à frente de uma lareira, um jantar à luz das velas ou um get together de famílias e amigos. No fundo uma série de coisas que nos dão prazer que são a base da nossa felicidade, desde as mais pequenas coisas: uma manta, séries, um chá, um livro, amigos e família.  

 

 

52273714709052c157ea1cf2b7cecd25.jpg

 A verdade é que na correria do dia-a-dia, do stress, de andarmos sempre a correr há coisas que não podemos mesmo deixar de fazer ou de apreciar. Tempo para nós, para os nossos pequenos prazeres, para a família e para os amigos é precisamente a base da nossa felicidade e se não dedicamos o pouco tempo livre que temos (ou arranjarmos um pouco de tempo livre para o fazermos) vai afectar toda a nossa rotina a curto e a longo prazo. Fiquei bastante ligada a este conceito, identifiquei-me com várias coisas e destaco especialmente o Manifesto Hygge que partilho acima convosco e que faz com que possam começar a entrar neste mundo e a perceber o segredo da felicidade daquele que é o povo mais feliz do mundo. O desafio agora? Manter nas minhas rotinas o que já fazia e começar a introduzir outras coisas aos poucos, nas próximas semanas darei mais feedback sobre este tema que tanto interesse me tem despertado. Who's with me? 

 

Para quem está interessado em comprar os livros Hygge e Lagom podem encontrar à venda na FNAC, aconselho vivamente!